- Back to Home »
- Alissa White-Gluz , Amy Lee , Anette Olzon , angela gossow , Cristina Scabbia , Floor Jansen , Liv Kristine , Lzzy Hale , Marcela Bovio , Sharon Den Adel , Simone Simons , Tarja , Tarja Turunen »
- Top 25 Melhores Vocalistas Femininas do Metal
A pesquisa de semana passada mostrou que as pessoas da comunidade do UG discutiam sobre as melhores vocalistas femininas do metal. Com base nos votos e quase 300 comentários, eles resumiram as melhores no Top 25.
25. Kobra Paige (Kobra And The Lotus)
Começando a lista desta semana está Kobra Paige, a vocalista da Kobra e da Lotus. Ela também se juntou ao projeto Metal All Stars em 2014.
24. Anna Murphy (Eluveitie, Cellar Darling)
Em seguida está Anna Murphy, de Cellar Darling, também conhecida como a antiga cantora da banda de folk metal Eluveitie. Além de ser uma das vozes mais interessantes do metal, ela toca flauta e musica pesada.
23. Marcela Bovio (Stream Of Passion) Marcela não só trabalhou com várias bandas e projetos em seu passado - como Stream of Passion, Ayreon, MaYaN e VUUR - mas também é professora de canto e violinista. Definitivamente uma das mulheres mais talentosas do metal.
22. Myrkur
Você raramente se depara com um músico tão versátil. Além de seu material black metal, Amalie Bruun - conhecida como Myrkur - canta folk nórdico e até mesmo música pop. É como ter três cantores diferentes em uma pessoa. Além disso, ela sabe como tocar o Nyckelharpa.
21. Jarboe (Swans) Conhecida por seu trabalho em Swans nos anos 80 e 90, Jarboe também fez algumas coisas de metal aqui e ali. E, honestamente, ela é muito boa nisso.
20. Elize Ryd (Amaranthe) Elize é uma dos três vocalistas da banda sueca de power metal Amaranthe. Ela também ficou conhecida por seus vocais em Kamelot.
19. Otep Shamaya (Otep) Nosso próprio editor a indicou e comentou:
Você pode não gostar dela, mas não pode negar que seus vocais e carisma são únicos.
18. Charlotte Wessels (Delain)
Aqui está outro ótimo exemplo de um vocalista diversificado. É a música sinfônica de metal e sua banda Delain pelas quais Charlotte é conhecida, mas ela também é treinada em canto clássico e jazz.
17. Laura Pleasants (Kylesa)
Se você gosta de coisas psicodélicas, certamente vai amar Laura Pleasants of Kylesa.
16. Anette Olzon (Nightwish, The Dark Element)
Por que há tantos grandes músicos de metal da Escandinávia? Dos 2.000 vocalistas que fizeram o teste para o Nightwish em 2007, Anette Olzon foi quem assumiu o trono de Tarja Turunen. Ela ficou com a banda até 2012.
15. Maria Brink (In This Moment)
Maria Bink é o que faz In This Moment uma banda tão única. Ela também apareceu em várias outras gravações, incluindo músicas de Five Finger Death Punch, Halestorm e Papa Roach.
14. Brittney Slayes (Unleash The Archers)
Sem compromissos e direto ao ponto, o heavy metal melódico é o que Unleash the Archers faz. Eles são movidos pela voz da magnífica Brittney Slayes.
13. Chelsea Wolfe
Raramente você ouve escuridão combinada com uma voz tão terna e bela. Ela tem escrito sua própria música desde os 21 anos e lançou cinco álbuns de estúdio até agora.
12. Sharon den Adel (Within Temptation)
Sharon começou a se apresentar com 14 anos de idade. Em 1996, ela formou Within Temptation com o guitarrista Robert Westerholt, a banda de metal sinfônico que ela lidera até hoje.
11. Doro Pesch (Doro, Warlock)
Doro é uma das primeiras mulheres a liderar uma banda de metal. Durante a década de 1980, ela foi ativa com Warlock e mais tarde continuou a trabalhar como músico solo. Ela é amplamente conhecida como a Rainha do Heavy Metal.
10. Tarja Turunen (Nightwish)
Foi a voz operática, precisa e poderosa de Tarja que ajudou o Nightwish a alcançar seu sucesso mundial. Apesar de ter anos desde que ela se separou de sua antiga banda, muitos dos fãs ainda gostam mais da sua época. Você não pode culpá-los, apenas a ouça cantar.
9. Simone Simmons (Epica)
Vindo da Holanda, Simone Simons é a vocalista do Epica. Ela também é conhecida por suas colaborações com Kamelot, Angra e Arjen Lucassen. Sem dúvida uma das vozes mais distintas no metal hoje.
8. Lzzy Hale (Halestorm)
Amo aquele tom "grave" de sua voz. Eu sempre achei que ela soaria incrível na frente de uma banda de blues / rock clássico com um tipo de som de Black Crowes.
7. Amy Lee (Evanescence)
Não havia nenhuma banda como Evanescence na cena do metal no momento em que surgiram. Ao longo dos anos, o som deles evoluiu e os vocais de Amy Lee parecem ficar cada vez melhores.
6. Cristina Scabbia (Lacuna Coil)
Não há como evitar mencionar Christina Scabbia, da Lacuna Coil, em uma lista como essa.
5. Tatiana Shmaylyuk (Jinjer)
As habilidades brilhantes de Tatiana, alcance vocal e capacidade de cantar em vários estilos é o que a colocou tão no topo da lista.
4. Angela Gossow (Arch Enemy)
O trabalho de Angela no Arch Enemy preparou o caminho para todas as bandas de metal extremo de fachada feminina.
3. Anneke van Giersbergen (The Gathering, Agua De Annique, The Gentle Storm e VUUR)
Anneke participou de vários projetos ao longo dos anos, como The Gathering, Agua De Annique, The Gentle Storm e VUUR. Ela também tem sua carreira solo de sucesso. Ela foi treinada como vocalista clássica e jazz e uma de suas principais influências é a lendária Ella Fitzgerald.
2. Alissa White-Gluz (The Agonist, Arch Enemy)
Depois que Angela decidiu deixar Arch Enemy, ninguém achou que a banda iria encontrar um substituto adequado. No entanto, Alissa provou ser mais do que apenas uma substituta. Se você alguma vez conseguir ver o Arch Enemy ao vivo, certifique-se de fazê-lo. O desempenho de Alissa é de cair o queixo.
1. Floor Jansen (Nightwish, After Forever, ReVamp)
Acima de tudo, é ótimo ver todas as vocalistas do Nightwish nessa lista. E não é surpresa que uma delas esteja no topo. Floor Jansen se juntou à banda em 2013 e gravou um álbum com eles, "Endless Forms Most Beautiful" de 2015. Apesar do fato de que o Nightwish era mais conhecido por Tarja, Floor conseguiu o respeito de todos os fãs.
Uma vencedora definitivo da lista desta semana.
Menções honrosas:
Candace Kucsulain (Walls of Jericho)
Julie Christmas (Made Out of Babies, Battle of Mice)
Vibeke Stene (Tristania)
Fernanda Lira (Nervosa)
Morgan Lander (Kittie)
Katarina Lilja (Therion)
Sarah Jezebel Deva (Cradle of Filth)
Lacey Sturm (Flyleaf)
Amber Valentine (Jucifer)
Lucia Cifarelli (KMFDM, Drill)
June Park (Clandestine)
Caro Tanghe (Oathbreaker)
Liv Kristine (Theatre of Tragedy, Leaves' Eyes, Midnattsol)
Sabina Classen (Holy Moses, Temple of the Absurd)
Monika Pedersen (Sirenia)
Simone "Som" Pluijmers (Cerebral Bore, Your Chance to Die)
Melissa Ferlaak (Visions of Atlantis, Aesma Daeva)
Laure Le Prunenec (Rïcïnn, Igorrr, Öxxö Xööx, Corpo-Mente)
Kuroneko (Onmyo-Za)
Jill Janus (Huntress)
Karyn Crisis (Crisis, Ephel Duath, Gospel of the Witches)
Ailyn (Sirenia)
Heidi Parviainen (Amberian Dawn)
Morgan Lacroix (Mandragora Scream)
Fonte:www.ultimate-guitar.com
Tradução: Deusa do Rock