Destaques

A ex-vocalista do NIGHTWISH, Anette Olzon, prestes a lançar seu primeiro álbum solo em fevereiro, concedeu uma entrevista bombástica à revista finlandesa Menaiset, contando como foi a sua demissão e o relacionamento com os membros da banda.



Anette Olzon: "Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"

E a resposta à sua declaração veio rápido. O tecladista e líder da banda, Tuomas Holopainen, rebateu aos comentários da ex-vocalista. Uma resposta foi publicada no site oficial da banda (em finlandês), e também em uma revista tcheca, mas alguns fãs traduziram alguns trechos, confira:

"Bem-vindo à lavagem de roupa suja.. aqui vamos nós...

A entrevista que a nossa ex-vocalista, Anette, deu para a revista MeNaiset está cheia de verdades torcidas e difamações. Este cenário, 'uma mulher contra homens neandertais', é uma maneira fácil de tirar proveito de nossa história na mídia.

O rompimento com Anette não foi por causa de sua gravidez ou doença. Descobrimos que sua personalidade não se encaixava com o nosso trabalho, e estava sendo até mesmo prejudicial.

[...]

Houve uma entrevista com Tuomas, para uma revista de metal tcheca, para a edição de dezembro de 2013.

Entrevistador: Será que naquela noite (no show em Denver) alguma coisa mudou na banda? Quero dizer, se você chegou a pensar que após aquela noite, nada que pudesse acontecer te assustaria? Se isso te mostrou que você pode continuar tocando e não importa se você tem ou não uma vocalista?

Tuomas: A situação ficou um pouco complicada. Porque Anette cantaria novamente no próximo show em Salt Lake City. Mas, neste momento chegamos à conclusão - desse jeito, não daria pra continuar. Esse estado de incerteza era insuportável. Depois de Denver sabíamos que não tínhamos nada a perder. Então decidimos romper com Anette. No mesmo instante, nós prontamente entramos em contado com Floor Jansen, ela imediatamente pegou um avião para se juntar a nós. Ali se iniciou a próxima história do Nightwish.

Entrevistador: Você sabia do grande risco que tiveram em demitir uma vocalista no meio da turnê?

Tuomas: Mas nós sobrevivemos a isso novamente. Qualquer alteração de vocalistas é um risco. E isso não importa se seja durante uma turnê ou depois. Eu sei muito bem que a vocalista é o pedestal da banda, mas tínhamos um trunfo, que era Floor. Ela é reconhecida no meio, respeitada e tem um grande prestígio. Então, na realidade, não foi nada tão dramático e essa situação já passou, e muito bem.



Fonte

- Copyright © Deusas do Rock -