- Back to Home »
- Conheçam , metal brasileiro , morpheus dreams »
- Metal Brasileiro: Vos apresento Morpheu's Dreams
Que o Brasil é um país repleto de tesouros e preciosidades musicais, não temos dúvidas! Mas ainda assim, ficamos extremamente chocados quando nos deparamos com um trabalho de uma qualidade que nem de longe estamos acostumados a ouvir.
Em tempos de sexualização e poluição sonora, encontramos a paz serena e plena em um som que nos transporta a algo totalmente novo. Ouso dizer que em 28 anos de vida e alguns bons anos de experiência musical, nunca ouvi nada parecido com o que a Morpheu's Dreams trás para o cenário metal nacional e consequentemente internacional.
(Em breve estaremos trazendo uma entrevista com o Christian, contando tudo sobre o álbum What Dreams May Come?”).
Esqueçam os rótulos e entre na maravilhosa terra dos "Sonhos de Morpheu'. Apertem os cintos, e aproveitem a viagem.
Esqueçam os rótulos e entre na maravilhosa terra dos "Sonhos de Morpheu'. Apertem os cintos, e aproveitem a viagem.
Release
Formada originalmente em 1998, é uma banda paulista. Lançou em 2011 o single “Trismegistus”, e, em 2012, o single da música “Lobo-Guará”. Em 31 de Março de 2017 lançam o debut álbum “What Dreams May Come?”.
Influenciada por sonhos, misticismo e também pelas estórias de Neil Gaiman, a banda Morpheus’ Dreams desenvolveu-se com a intenção de trazer uma proposta musical diferente: a fusão entre elementos étnicos e o Heavy Metal. Letras e músicas combinam-se com os elementos linguísticos e musicais das mais diversas culturas, criando um ambiente rico, denso e onírico. Do Flamenco ao Tango, da música brasileira à Árabe, de toda cultura que abraça o mundo, e se entrelaça a riffs marcantes e baterias velozes. Esta é Morpheus’ Dreams, pesada como o Metal, e profunda como um sonho, lugar de onde veio o nome.
What Dreams May Come?
A distribuição do referido trabalho será conduzida pela Voice Music, que englobará tanto as lojas especializadas, quanto MegaStores. Enquanto que a sua versão digital, foi distribuída mundialmente através da CD-Baby. Todo o conceito gráfico foi desenvolvido pelo designer Carlos Fides, que já realizou trabalhos similares para bandas como Almah, Evergrey, Noturnall, entre outras.
>>>>>Baixe a letra de todas as músicas AQUI.<<<<<

Track List:
01. Emeraldine
02. Trismegistus
03. D’arc (The Unburned Heart)
04. Lobo-Guará
05. Shakespeare’s Secret Garden
06. Star of Sophia
07. Ribat da Arrifana
08. The Daughter of The Owls
09. Dream Awake
10. Sob o Sol
11. What Dreams May Come?
O álbum ainda contou com vocais de peso na cena underground brasileira: Fernanda Hay (OverAlive) e Juliana Rossi, respectivamente:
![]() |
Christian Buchhaas – guitarra/violão/backing vocal |
Formação Atual
Christian Buchhaas – guitarra/violão/backing vocal
Paulo Alonso – guitarra
Cast convidado para a gravação do álbum:
Produtor: Marco Nunes
Músicos: Marcell Cardoso (Bateria), Bruno Ladislau (Baixo), Dio Lima (Acordeon e Teclado), Fernanda Hay (Voz), Juliana Rossi (Backing Vocal e Voz) e Alírio Netto (Voz). Também participaram: Ricardo Vignini (Viola Caipira), Alexey Kurkdjian (Violino) e André Zangari (Hurdy Gurdy).
Links
Fotos e Release: Material pessoal da banda, Christian Buchhaas.
Materia e Edição: Sara Ribeiro