Destaques


Quando colocamos na mesma frase as palavras beleza e talento, é inquestionável que nos venha em mente a presença marcante da vocalista da OverAlive, Fernanda Hay. Batemos um papo exclusivo com essa deusa dos vocais e descobrimos algumas curiosidades impressionantes! Confira abaixo essa entrevista gostosa e pra lá de esclarecedora com a belíssima Fernanda Hay:

Primeiramente, a pergunta que não quer calar: qual o motivo da mudança do nome da banda?
Bom, o album Transmutation em si foi bastante renovador para a banda em diversos aspectos. Houve a entrada do Rafa (nosso novo batera), minha mudança para outro país, a mudança da nossa sonoridade em um geral... mudar o nome da banda pareceu uma boa ideia nesse ciclo de renovações.

Visitar locais fora do país expandiu seus horizontes criativamente? Em qual momento de sua estadia no exterior em que você teve aquele imprinting e se deu conta de que aquilo seria o elemento essencial para novas canções?
Com certeza, eu acredito fortemente que a exposição a diferentes culturas amplia muito nossa mente e expande nossa ideia de mundo. Trás consigo novas reflexões, compreensões, dúvidas, planos, prioridades... Ainda mais aqui, a California é um estado universal, conheci pessoas de todos os cantos do mundo, tenho amigos chineses, japoneses, nórdicos, europeus, latinos, poloneses, árabes, armênios  a lista é longa... 

Transmutation. Um nome extremamente forte e ao mesmo tempo nos transmite uma paz e uma segurança incrível. Qual o conceito do álbum?

Escrevi as letras desse último CD antes de me mudar para Los Angeles, inclusive gravei as vozes desse CD antes da minha mudança. Foi muito louco porque tivemos um processo doido de gravações em função disso tudo, a voz foi a PRIMEIRA coisa a ser gravada, antes mesmo da batera... Mas enfim, não consigo pensar em um momento especial que tenha desencadeado uma onda criativa, a experiência como um todo tem sido muito enriquecedora. 

Tive o prazer de ouvir todo o álbum diversas vezes e conclui que é um trabalho sensacional, embora seja diferente do que a banda já fez no álbum Overdrive, não perdeu aquele groove, aquela essência gostosa. O que diferencia Transmutation dos trabalhos anteriores da banda?
Acredito que todos os dias estamos em um processo de mutação, alguns dias de uma forma mais sutil, outros de forma mais intensa seja essa mudança física, emocional, intelectual, espiritual ou o que for... Essas mudanças e este ritmo da vida que nos despertam ou deixam de despertar sensações, curiosidades, certezas, anseios, satisfações, VIDA! Ao fim de um ciclo já não somos os mesmos e essa mudança pode nos agregar vantagens... Ou subtrair... Eu diria que o conceito do CD é uma grande reflexão de não somente das nossas mudanças mas também do processo, do coletivo refletido no individual e do individual no coletivo, do destino sendo composto na estrada e da estrada compondo o destino, do começo e do fim sendo apenas dois pontos em um ciclo que se mostra cada vez mais perfeito mesmo sendo construído em cima de tantas imperfeições que por fim de nada importam. Ele celebra a auto-percepção e também celebra a dissociação de tudo que foi percebido. 


Podemos ver diversos elementos ao longo do álbum: tem uma pitada de progressive metal, groove, bossa-rock, flerta diversas vezes com uma sonoridade mais sensual e tudo se encaixa de maneira perfeita e harmoniosa não deixando dúvidas que é algo exclusivo da OverAlive. Você acredita que diante todas essas misturas está prestes a criar um estilo musical único?
Obrigada, muito feliz em saber disso. Bom eu acredito que esse álbum possui ainda mais elementos musicais e rítmicos do que o anterior, diversos músicos fantásticos gravaram arranjos de diferentes instrumentos em algumas camadas das musicas desse CD. Tem acordeon, saxofone, clarinete, percussões... O Luis trouxe arranjos maravilhosos. Acho que cada um dos álbuns tem sua característica, mas se fosse para comprar este está musicalmente mais rico. Quem sabe. Eu considero nossa música um estilo bastante único, quando pedem pra eu embalar e colocar um etiqueta estilística eu sinto que essa tarefa é extremamente difícil. As composições são bastante únicas e os meninos inserem suas personalidades nelas de uma maneira também bastante única. Quem sabe seja mesmo.

Transmutation - OveraliveÉ visível e audivelmente perceptível seus vocais impecáveis, misturando delicadeza, sensualidade e agressividade de uma forma única. Quais foram suas influencias nesse novo material?
Obrigada Sarinha!! É difícil falar em influências, acredito que todos os dias somos influenciados mesmo que sutilmente pela música e pelas coisas ao nosso redor. Se eu fosse citar uma palavra que vocalmente mudou muito para mim entre o Transmutation e o Overdrive eu diria que é "desapego", desapego de tantas tantas coisas dentro e fora de mim, dentro e fora da cantora e dentro e fora da pessoa Fernanda. Desapego.

Sobre o vídeo clipe de Decold the Moon, temos uma garotinha perversa que “escraviza” um dos membros circenses do parque de diversão, o que esse clipe representou pessoalmente para você?
A nossa Alice (garotinha perversa) representa um pouco de todos nós que achamos que estamos no controle de nossas vidas e escolhas, muitas vezes não nos damos conta de que até mesmo nossas escolhas já foram programadas e estão fora de nós. Apenas depois de todo esse drama, reencontro, transmutação e auto-percepção que nosso livre arbítrio consegue de fato nos colocaram como motoristas dos nossos pensamentos e que nosso senso crítico pode coexistir com o que um dia já nos escravizou. É tudo uma questão de escolher bem seus óculos, calibrar seu coração e fazer as pazes com nós mesmos. Este videoclipe foi feito pelos meninos da Arquiteto la de Curitiba, foi absolutamente maravilhoso trabalhar com eles, com todos os atores lindos e com a comunidade steam punk... Grandes amizades nasceram ali! O clipe já ganhou dois festivais, um deles em Londres e foi mencionado em diversos festivais de cinema. Muito orgulho de ter trabalhado com esses seres lindos, profissionalismo fora de série.



Você resgatou de maneira muito sutil o sexappel do hard rock sem deixar isso se sobressair ao seu maior atributo que é a sua potencia e extensão vocal. Existe assédio por parte dos fãs e como você lida com isso?
Eu acho natural que as pessoas misturem todos esses sentimentos e se confunda, no meio do caminho, fico lisonjeada com todo o carinho. Muito grata por todos que acompanham o trabalho, meu sincero amor!?

Podemos ouvir Transmutation através das plataformas de streaming online como o Spotify. O álbum terá versão física?
Sim!!! O álbum terá versão física e será liberado para vendar no nosso show de estreia em Curitiba no dia 20 de Janeiro la no Jokers Bar! Será possivel comprá-lo também pela internet!

Pense Rápido:

1- Seu Signo:
Gêmeos 
2- Esporte Favorito:
Dança/Academia conta?
3- Cor preferida:
Vermelho
4- Que prato deveriam aprender a cozinhar com você?: 
Lasagna vegana de beringela!! Nhaaami!! 
5- Filme que mais gostou: 
Impossível responder... Ontem assisti Mr. Nobody com o Jered Leto, achei foda!
6- Música que cantaria em público: 
Eu sempre caminho por aí cantandinho, qualquer coisa que estiver na cabeça! Lol
7- Seu pior defeito: 
Perfeccionista?
8- Sua melhor qualidade: 
Amor universal
9- Seu ponto fraco: 
Soco no estômago conta?
10- O que te irrita: 
Não sou muito irritável, o que geralmente irritaria alguém me desperta outros sentimentos
11- O que te deixa feliz: 
Fazer pessoas felizes. ? / açúcar conta?
12- O que te causa medo:
Tive que procurar o significado de "medo" na internet pra responder essa. "Sensação que proporciona estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, física ou psicologicamente". Acho que coisas relacionadas ao terrorismo/maldade do homem.
13- Que frase vive repetindo?:
Não, você não está com fome, Fernanda!/ Ao caminhar na rua falo silenciosamente na minha mente para as pessoas da rua "esteja em paz", "seja feliz".
14- Que conselho daria a si mesma?: 
Listen to your heart!
15- Para quem ou para que, você não tira o chapéu?: 
Gente de mal com a vida. Não tiro o chapéu, mas estendo a mão. 
16- Um talento seu que ninguém descobriu ainda:
Eu consigo lamber meu nariz
17- Qual foi o seu maior mico?: 
Esses dias me agachei e a minha calça rasgou completamente bem na altura do bumbum, eu estava em um restaurante
18- Atividade que mais te dá prazer:
Ter conversas inspiradoras com pessoas lindas. <3/ meditar. 
19- Um lugar:
Rivendell
20- Qual a mensagem que vc gostaria de deixar para a posteriedade? :
A gente sempre soube, né? ?

Responda com a primeira palavra que lhe vier a cabeça..... 

1-  Vida:
Experiência 
2- Morte:
Luz
3-  Amor:
Universal
4-  Ódio:
Que?
5- Paixão:
Gostoso
6- Rejeição:
De negatividades
7- Mania:
de você, de tanto a gente se beijar, de tanto imaginar.. Loucuuu-uuu-uras.
8- Homem:
Proteção 
9- Mulher:
Intuição 
10- Futuro:
Agora

Entrevista e Edição: Sara Sthefany (#DeusasDoRockTeam)
Fotos: Divulgação e arquivo pessoal Fernanda

Redes Sociais OverAlive

- Copyright © Deusas do Rock -