Destaques

Athos2, é uma banda cristã de Rock Alternativo mineira da cidade de Santos Dumont. Formada em Setembro de 2016, leva em sua formação: Jô Amorim - Voz, Raffael Tavares - Guitarra, Alice Rodrigues - Baixo, Dreison Guimarães - Bateria.  A banda está sendo produzida pelo produtor e músico Artur de Jesus, e acabou de gravar seu EP de estreia, com o produtor musical Tierez Rodrigues no estúdio Rise Together. Ele leva 05 faixas e tem o título de Do Outro Lado. O som é caracterizado como Rock Alternativo, o que fica evidente em suas músicas. Que fica bem agradável de ouvir. Com riffs pesados, voz que explode em emoções e letras que estimula a fé. Faz a Athos um som bem diferente.

Quando você decidiu que queria ser musicista profissional?
Na verdade eu não decidi, isso é algo que está acontecendo meio no susto pra mim. A Athos2 está me abrindo horizontes que eu nunca imaginaria.

Quais são suas influências de 5 anos atrás que ainda te influenciam?
Fruto Sagrado, Rodox, Paramore, Oficina G3.

E suas influências atualmente?
Casting Crowns, 3 days grace, Fire fly, Rodolfo Abrantes.

ATHOS 2 vem com uma proposta inovadora e original de trazer a profundidade do divino pro rock sem parecer uma banda gospel, mas sim algo acessível para todas as tribos. Como surgiu essa ideia?
Como cristãos, nós sentimos falta de um som que traga, além da qualidade musical, uma mensagem capaz de gerar um impacto na vida das pessoas. Hoje infelizmente o mercado gospel tem feito o espiritual ser banalizado. Nossa proposta é levar para o público um som com corpo e com alma, pra que as pessoas olhem pra dentro de si mesmas e abram o coração para essa Mensagem.

Você é a letrista da banda, responsável por tudo aquilo que nos faz refletir. Quais suas inspirações para compor?
Escrever pra mim sempre foi algo natural e prazeroso, desde a infância. Sempre gostei de fazer as pessoas refletirem através das palavras. A letra da música é aquilo que passa o recado e induz ao sentimento e a reflexão, então tento sempre pedir orientação espiritual para ser um instrumento que leve a Palavra que precisa ser cantada, para gerar os frutos na vida de quem ouve o nosso som.
ATHOS 2 trás como guitarrista e fundador/co-fundador Raffael Tavares (ex Metheora), que é uma potência forte (em todos os sentidos hahaha). Qual sua relação com ele? Conte para nós conexão na hora de compor.
Eu e o Raffael nos conhecemos mesmo esse ano, mas parece que somos amigos desde sempre! Todas as músicas que fizemos foram se encaixando perfeitamente, como se letra e melodia tivessem sido compostas pela mesma pessoa. Sei que essa sintonia pode parecer incomum, mas é assim que é com a gente. Quando somos guiados por uma força sobrenatural tão única (que é Deus), Ele liga as pessoas da forma que tem que ser e essas coisas acontecem.
No cenário metal feminino atual, quais são suas bandas preferidas? 
Paramore, Flyleaf, The Pretty reckless, Florence and the machine.

Você disse que que gosta de  The Pretty Reckless. TPR é uma banda polêmica pois muitas pessoas não entendem a mensagem e julgam as letras como satanista. No meu ponto de vista a banda tenta passar a mensagem do falso profetismo na terra, os pecados ao olhos da humanidade... não faça isso ou vai para o inferno... O que te chama atenção na banda? Faça uma breve análise, levando em conta sua fé cristã.
Que fique claro que é uma opinião muito pessoal minha, e que eu super respeito quem não pensa assim, da mesma forma que as minhas letras estão passíveis de interpretações. Eu vejo a mensagem da maioria das músicas como alguém aprisionado em uma situação na qual não sabe pra onde quer ou deve ir. Algumas eu vejo como se fosse um pedido de socorro, de alguém que quer seguir uma coisa que acha que pertence, mas ao mesmo tempo não tem certeza que ali é o seu lugar. Falar de Deus e diabo nas músicas, pra mim diz muito sobre a eterna luta interior de todo ser humano entre o bem e o mal. As religiões em geral impõe um "certo e errado" que não parte do coração de cada pessoa, e sim de um padrão pré estabelecido e generalizado. O ser humano não é perfeito, e não pode impor a sua vontade sobre os outros. Eu acredito que Deus testifica no nosso coração tudo aquilo que é necessário para a nossa caminhada individual. Ele vai me orientar de acordo com a minha necessidade para seguir, e vai te orientar de acordo com a sua necessidade. Somos todos diferentes e únicos, não podemos criar um molde que encaixe em todos. 

Eu achei seu estilo único. O que mais dá trabalho na composição do seu look?
Hahaha. Muito obrigada. ^^ Sempre curti um visual menos comum, porque me cansa demais ver as pessoas se vestindo para parecer alguém que não são, e acabam ficando todas iguais, sem personalidade e com o foco em agradar aos outros no lugar de agradar a si mesmos. Não penso muito nas minhas roupas e estilo, então acabo não tendo muito trabalho com isso. O que me dá trabalho é a mudança que sempre faço no cabelo, porque fico enjoada de olhar no espelho e ver a mesma coisa todo dia. 
Além de baixo, toca algum outro instrumento?
Fiz algum tempo de aula de teclado, mas não me senti satisfeita. Com o baixo tive o primeiro contato por volta dos 14 anos, mas fiquei muitos anos afastada. A AT2 é responsável por me fazer retornar e perceber que esse é o meu lugar.

O que podemos esperar do EP de estreia da banda?
Esse nosso primeiro trabalho está carregado de emoção, tem tudo o que somos e acreditamos. Cada nota, cada palavra traz sentimento. A Athos2 existe por uma missão: de levar Deus às pessoas através da música, para fazer refletir, para que cada um que ouvir faça sua auto avaliação. Não é nossa intenção pregar nada forçado, não queremos que ninguém veja Jesus como algo que é sempre “empurrado goela abaixo”. Queremos apresentar uma proposta de Vida, na qual cada um vai refletir e ver se faz sentido pra si mesmo ou não. Ele está aqui pra todos.

Há alguma música no Ep que te toca mais?
Poxa, difícil. Haha. Cada uma fala de uma maneira muito diferente. Mas se eu preciso escolher uma, fico com “Deus Real”.

Faça uma pergunta para si mesma que não contém na entrevista e a responda ☆
Minha pergunta: “Ainda existe muito preconceito com relação ao rock e o cristianismo andando juntos. Como você lida com isso?”
Resposta: Com certeza isso é algo que sempre vemos e incomoda demais. Não pelo julgamento das pessoas, porque eu me conheço o suficiente, por dentro e por fora, pra isso ser um problema. Mas incomoda ver que esse preconceito é totalmente o oposto de tudo o que Cristo deixou pra nós. Ele falou de aceitação, falou de vida nova, falou de AMOR. Muita gente hoje diz seguir uma religião baseada em amor, mas cria seu “molde” e quem não se encaixa é apontado como errado. Nós somos muito mais do que as pessoas podem ver.

Esse espaço é reservado para você deixar sua mensagem ♡ 
Deixar uma mensagem: quando olhamos pra o nosso interior, sem nos preocuparmos com aquilo que nos é imposto dentro de padrões que nem sabemos porque existem, vamos encontrar algo mágico e único, que precisa ser explorado.

Olhe pra dentro de você, se o que você encontrar não for uma coisa boa, não tenha medo de ser transformado! <3

Obrigada.
Entrevita: Sara Sthefany (Deusas do Rock Team)
Fotos: Arquivo pessoal da banda


- Copyright © Deusas do Rock -