Destaques


Sabe aquele amor de fã? Aquele amor que somente quem sente na pele é capaz de explicar ou talvez não, pois é um amor tão incondicional que não há nenhuma explicação. É salvação! E sei disso pois tomo doses cavalares de fan love diariamente e jamais me canso. 
E para provar que não sou a única a ter um ataque de histeria e desmaio quando ouço cada música, conversei com a Shirley Borges, maior fã e colecionadora de itens da deusa suprema do metal Tarja Turunen; e ela nos contou um pouquinho desse universo mágico que é ser FÃ!


Quando você se descobriu fã da Tarja e qual foi a sensação?
Eu sou fã da Tarja há 14 anos! Me descobri fã em 2002..A voz da Tarja foi "amor a primeira ouvida". Foi algo instantâneo que continua até hoje.

O que mais te chamou a atenção no exato momento em que você se tornou fã?
A voz da Tarja. A beleza dela e o olhar hipnotizante foram os 3 pontos chave para chamar a minha atenção, era meio que "como alguém tão linda, com olhar tão penetrante consegue ter essa você tão marcante?" Foi algo meio que divino. rs rs

Cite 5 músicas favoritas e o porquê de você as escolher
Boy And The Ghost
Anteroom of Death
Deliverance
Innocence
Ghost Love Score (tentei pegar uma de cada era para explicar)

Boy and The Ghost - é marcante, porque foi a música de abertura do primeiro show que eu assisti dela e eu chorava igual um bebê (nesse mesmo dia, tive o privilégio de conhecê-la).
Anteroom Of Death - Tenho realmente um relacionamento sério pela música e pelo figurino que me chamam muito atenção.. Tanto que depois de anos, tive que sofrer até conseguir uma máscara igual pra colocar na coleção.. rs rs 
Deliverance - É realmente uma música muito especial, forte e a música mexe muito com meu interior. 
Innocence - Conhecemos a pouco tempo mas posso dizer que virou a minha música de devoção do novo cd.. É uma temática muito forte e todos nós conhecemos alguém que já tenha passado por isso e essa musica me comove.
Ghost Love Score - Não poderia faltar o Hino de devoção do NW - Essa música vai me emocionar pelo resto da minha vida. Por ser a maior obra que o NW fez e por ter sido interpretada de forma divina pela Tarja.


Demorou muito para você chegar onde esta como colecionadora?
Bastante. A cada dia um item novo, uma raridade nova pra comprar... Quem é colecionador vive sempre com a coleção incompleta.

De todos os itens da sua coleção, tem algum em que você gosta mais?
Sim. Se eu pudesse fazer um top 5, seria:
1- A máscara de anteroom of Death, 2 - Overcoat Nemo, 3 - VHS Evankeliumi 4 - Tape Romeo Ja Julia  5 - A Tampa de tambor do Beauty and the Beat.


Tem alguma história maluca como fã para nos contar?
Em 2014 eu resolvi me dar de presente a realização de um sonho que eu tinha: que era assistir ao show dela na argentina... resumindo: assisti ao show num domingo e na segunda feira ( sem dormir) viajei por 10 horas ate chegar na cidade que ela iria tocar( entre avião e ônibus).. como uma boa turista, me perdi ( passei de cidade) e passei (3 horas da cidade que eu teria que ficar)...longa história.. foi louco e divertido... A primeira vez que você encontrou com a Tarja, descreva para nós a sensação. Eu imaginava que estava vendo NOSSA SENHORA... eu não conseguia falar.. eu tremia, ria, e falava para ela " você é de verdade"... eu não conseguia entender o que estava vivendo. Isso aconteceu em 2008.


Qual é o item mais raro da sua coleção?
A VHS EVANKELIUMI (A Tarja mesmo não tem! rs rs rs) E Ela se surpreendeu em saber que eu tinha.

Como você faz para identificar e catalogar seus itens?
Hoje em dia já é algo automático...de tanto ver os itens, eu já consigo saber qual versão estou vendo ( seja por um código de barras), seja pela cor da capa( mesmo sendo igual) eu consigo diferenciar! rs rs rs 

Em relação ao Nightwish,como foi pra você a saída da Tarja?
Acredito que para todos os fãs da Tarja, o dia mais triste da vida... Por vê-la aos prantos em uma transmissão ao vivo. Foi de cortar o coração. Confesso que não consegui rever aquela entrevista mais...

Ainda no mesmo assunto, por qual motivo realmente você acha que Tarja foi demitida?
Eu acredito que por terem incompatibilidade de pensamentos, sonhos diferentes e formas de visão de vida diferentes desgastaram a vida da Tarja na banda. 

O que você acha quando as pessoas vêem que você é uma grande colecionadora?
Uns admiram, uns acham loucura..Outros acham perda de tempo...Outros me odeiam... faz parte no mundo dos colecionadores tudo isso. Mas realmente não me importo. Eu faço coleção por devoção, carinho e amor a Tarja. Que é o que realmente me importa.


Com a saída da Tarja, você ainda tem os trabalhos no Nightwish?
Sim. Mas tenho apenas os itens relacionados a Tarja. Eu não coleciono nada do NW posterior a saída dela.

E os posteriores?
Como disse na pergunta anterior, eu não consigo ouvir NW sem a Tarja. Tentei mas é como se faltasse "um pedaço" de coração na banda ou melhor, o coração da banda.

Qual seu álbum favorito da Tarja,e por que?
É muito difícil escolher um álbum. Mas tenho um carinho especial pelo My Winter Storm porque foi onde tudo começou oficialmente para minha coleção. Eu já tinha alguns itens do NW mas comecei a levar a sério esse mundo nesse cd.

Além da Tarja, qual outra cantora você gosta?
Por incrível que pareça eu gosto de bastante coisa (quando realmente não estou ouvindo Tarja, rs rs rs) Outra cantora seria difícil dizer, mas ouço músicas de Sarah Brightman, Maria Calas.

Gostaríamos muito de agradecer a Shirley pela entrevista e por ter disponibilizado suas fotos para essa matéria!
Quer conhecer a coleção completa dela? Acesse O BLOG OFICIAL DA COLEÇÃO AQUI!

Matéria, entrevista e edição por: Sara Sthefany e Douglas Cristiano (Deusas do Rock)
Fotos: Arquivo pessoal de Shirley Borges

- Copyright © Deusas do Rock -