Destaques

Alexandra Robertson da Confront Magazine conversou recentemente com a vocalista do The Pretty Reckless, Taylor Momsen. Elas discutiram sobre a turnê, as inspirações da Taylor e, claro, sobre o novo álbum que será lançado no início de 2014. Confira a entrevista!

- Você tem estado na estrada o outono inteiro e a turnê está chegando ao fim. Qual a sua experiência favorita que ocorreu na turnê até agora?
MOMSEN: Apenas passar a noite inteira tocando. Nós tivemos uma pausa tão grande sem uma turnê e nós estávamos arrancando nossos cabelos! Nós estávamos animados para voltar à estrada e realizar alguns shows.

 - Existe alguma cidade em que vocês gostaram mais de tocar?
MOMSEN: Todas elas! Quer dizer, New York é obviamente uma delas. É de onde eu sou e é como voltar para casa. Também Montreal, Paris, Londres e Japão foi uma loucura. Os shows na América do Sul foram insanos, mas eu poderia citar praticamente todos os lugares em que nós tocamos. Mas tem sido incrível. Nós tivemos poucos shows que não deram muito certo.

- Quando você está no palco, o seu personagem é diferente daquele do dia-a-dia?
MOMSEN: Eu não estou fazendo uma personagem no palco. Eu estou fazendo uma apresentação no palco, mas eu nunca estou fazendo uma personagem. É apenas a Taylor no palco, apenas cantando as músicas que eu escrevi.

- O que lhe mantém motivada enquanto você está em turnê?
MOMSEN: Eu amo tocar música. Eu amo tanto fazer isso, que não há nenhuma outra coisa que eu preferiria fazer. Qualquer músico vai lhe dizer que tocar não é o trabalho, essa é a parte divertida! É a viagem que é o trabalho, e toda a pressão que vem junto com a mesma.

 - Então o que nós podemos esperar do álbum que está por vir?
MOMSEN: Bem, ele é chamado “Going To Hell” e sairá em Março, finalmente! É uma gravação da banda. Nós realmente desenvolvemos um som para todos nós. Esse álbum é simples e honesto, não existe produção que vá com ele. Existem apenas duas guitarras, dois baixos e a bateria. A diferença nesse álbum é que ele realmente captura como nós soamos ao vivo. É uma gravação muito profunda.

 - O que você aprendeu enquanto gravou o “Light Me Up” que você traria para o estúdio desta vez?
MOMSEN: Eu venho trabalhado em estúdios de gravação desde que eu era pequena, então eu adquiri muita experiência. Sinceramente, a única coisa que eu aprendi foi usar menos tomadas!

- Existe alguma música que você aprecia gravar e tocar ao vivo?
MOMSEN: Todas elas. Nós estamos nos divertindo tocando essas novas músicas nessa turnê, como “Going To Hell”, que nós tocamos toda noite. Na verdade estamos tocando uma música que ainda não lançamos, ela é chamada “Sweet Things” e essa é divertida para todos nós.

- De onde você tira sua inspiração?
MOMSEN: Praticamente todos os lugares. Essa pergunta é tão difícil, porque não há resposta para isto. Minha piada é, se eu soubesse de onde vem minha inspiração, eu me mudaria para lá! De qualquer forma, eu não posso fazer isso. Então realmente vem da vida, do cenário e observando as experiências que você tem.

- Você teve algum ídolo quando estava crescendo?
MOMSEN: Eu diria que John Lennon, Robert Plant, The Beatles, The Who, Pink Floyd, Led Zeppelin e AC/DC. Então eu comecei a gostar de Soundgarden e Nirvana, todos ótimos artistas em quem eu me inspirei. Eu penso que se você não se inspira em John Lennon, você é louco!

 - Quais são as músicas top 5 do seu iPod?
MOMSEN: Bem, tudo dos Beatles, eu não posso escolher apenas uma. No momento eu estou obcecada com o CD do Soundgarden chamado “King Animal”, e mais especificamente, a música "Rowing". Eu escolho uma música e então eu a ouço pelo menos mil vezes.

- Você tem uma música mais embaraçosa no seu iPod?
MOMSEN: Eu não acho que eu tenha alguma música embaraçosa lá. Eu poderia dizer que a coisa mais estranha que eu tenho é provavelmente a trilha-sonora de Buffy, a caçadora de vampiros, porque eu sou uma grande fã da Buffy!


Tradução feita por Cássia Harquail, da equipe do OnlyTPR.


- Copyright © Deusas do Rock -