Destaques

Avalon é uma metal opera finlandesa fundada por Timo Tolkki, que está com seu segundo album e uma turne prevista pra Maio de 2014. O primeiro album contou com nomes como Sharon Den Adel (Within Temptation), Elize Ryd (Amaranthe/Kamelot), Michael Kiske (Ex-Halloween, Unicsonic, Avantasia), Tony Kakko (Sonata Artica) e outros.



A cantora do Nightwish / ReVamp, Floor Jansen vai aparecer no papel de vocal principal no próximo álbum do Avalon  de Timo Tolkki .

Jansen é a principal vocalista no álbum e canta no primeiro single e vídeo promocional. A data de lançamento do single e do vídeo está prevista para março. As gravações estão pra acontecer no East Sound Studios em Helsinki, Finlândia . Jansen se junta ao elenco que já inclui Simone Simons (EPICA) e reuni o início do Stratovarius . Line up: Tuomo Lassila na bateria (fundador do Stratovarius) e Antti Ikonen nos teclados (tecladista original do Stratovarius).

A turnê européia também está prevista para Maio de 2014, para coincidir com o lançamento do álbum. Mais detalhes sobre as datas serão revelados em breve.

Timo Tolkki comenta direto do estúdio : "Estou agora gravando, provavelmente, a melhor vocalista com que eu tenho trabalhado em toda a minha carreira. Esta tem sido uma experiência de cair o queixo e eu pensei que eu já vi de tudo . Floor provou que eu estava errado . Por exemplo, na faixa-título 10 minutos do álbum, ela entrega na minha opinião os melhores vocais de sua carreira até agora . Esta canção é provavelmente a maior música de toda a minha carreira e Floor simplesmente a torna surpreendente , a experiência quase tirar o fôlego! Nós dois estamos surpresos de como incrível este acabou por ser, e ao mesmo tempo muito feliz em saber que ficou tão bom quanto parecia!"







- Copyright © Deusas do Rock -