Destaques


Linda, carismática e dona de uma voz belíssima. Hoje conversamos com Gabi Rox, da Athos 2, que nos conta um pouco sobre seu maravilhoso trabalho de evangelização através do rock. Confira agora essa entrevista mais do que especial:
Leia a entrevista ouvindo o som da Athos 2 no Spotify:




📸 Instagram Athos 2
📸 Instagram Gabi Rox

1 - Primeiramente, é um enorme prazer estar falando com alguém tão talentosa! Quando você começou a cantar profissionalmente?
R: Olá Sara! Eu fico muito agradecida pela admiração.p
Então eu sempre gostei de cantar desde criança, fiz algumas apresentações em igrejas pequenas na época que tocava violão, e comecei a investir em canto de forma profissional no início desse ano. Raffa (meu noivo e guitarrista da banda) via potencial em mim e me incentivou muito. Dessa forma as coisas foram acontecendo e me tornei  vocalista da Athos.

2 - Quais são suas influências musicais e suas bandas preferidas?
R: Bom, de influências, acredito que Hayley Williams (Paramore) Amy Lee (Evanesence).
Bandas favoritas são muitas! Mas em destaque tenho 5: Oficina G3, For Today, Stryper, Skillet e P.O.D.


3 - As pessoas tem o tabu de que quem faz parte do rock cristão está limitado apenas a ouvir, participar das coisas do meio. Como você lida com isso? Continua indo a shows normais?
R:  Isso sempre acontece. Cada um tem um jeito de pensar e lidar com essa situação. No meu caso, acho super normal escutar músicas que não sejam cristãs (desde que não firam de alguma forma minha moral ou crença). Já fui em shows não cristãos, mas particularmente prefiro  frequentar os do nosso meio, me sinto mais ‘’em casa’’.

4 - Como foi sua reação ao ser chamada para integrar a Athos 2 como vocalista?
R:  No começo achei loucura! Não fazia ideia de como seria. Por morar longe dos outros integrantes, e quase não ter experiência, isso me assustou.
Mas com muita conversa, oração, disciplina e força de vontade, hoje eu tenho a certeza que encontrei o meu lugar.

5 - Como foi o processo de criação dos novos singles da banda? Podemos esperar um novo EP ou até mesmo um álbum?
R:  Então, o Raffa fazia várias composições e sempre me mandava em primeira mão para conferir, uma certa vez , me perguntou se eu gostava de escrever, e se poderia, criar uma letra para uma de suas composições . eu topei, e daí surgiu a música ‘’Volta’’. A galera curtiu muito e demos prosseguimento a outras, lançando assim nosso EP composto por 3 faixas. Temos mais músicas  prontas, e temos planos de lançar um álbum.


6 - Qual é sua música favorita de cantar? Aquela em que vc se sente profundamente conectada?
R: Poxa, é difícil de dizer, todas tem algo de especial pra mim. Mas a minha queridinha sempre vai ser ‘’Volta’’, essa canção me impacta toda vez que canto, tem uma melodia linda, uma inspiração me leva para os braços de Deus.

7 - O Rock cristão é um meio interessante de convidar os jovens a conhecer a Deus, e tem sido algo bem inovador. Falar de Deus aos jovens ainda é difícil? Por que?
R:  Sim! O Rock é um presente de Deus pra nós, e usamos isso pra levar a palavra dele a todo coração.
As vezes enxergamos um tipo de resistência por parte de algumas pessoas que simplesmente não gostam de Deus. É difícil porque a maioria dessas pessoas leva algum trauma consigo, a respeito de uma imagem errada que têm de Jesus. É essa imagem que queremos quebrar! Queremos mostrar quem Deus realmente é, tirar da mente dessas pessoas as mentiras que muitos pregam por aí.

8 - Você possui um canal no YouTube e o conteúdo é interessantíssimo! Como você concilia banda, shows e canal? Como é sua rotina artística?
R: Olha, confesso que não é fácil, trabalho fora, cuido de casa e quase não tenho tempo pra nada. Tenho que me dedicar por completo, então, basicamente, finais de semana onde deveria descansar são voltados para ensaios, shows e gravação! 
Mas é algo que sempre quis fazer, adoro meu canal e minha banda. Essa correria toda se torna prazerosa porque amo o que faço.


9 - Se você pudesse mudar algo no cenário metal atual, o que seria?
R: Eu faria com que os grandes produtores investissem nos pequenos artistas. Muitas bandas acabam desistindo do sonho de tocar por não terem apoio nenhum. Inclusive, esse é um dos maiores objetivos do meu canal, dar voz aqueles que lutam pelo cenário do metal de hoje. Gastamos muito dinheiro em gravação e material, não é justo que isso não seja reconhecido e apreciado. Quando se tem talento, deve-se apoiar e investir. Ainda existem muitas, mas muitas pessoas acreditando em seu trabalho.

10 - Você é super estilosa e não tem medo de radicalizar no visual. Tem alguma referência de estilo?  Como definira seu estilo? 
R: Mais uma vez agradeço, nem acho que sou isso tudo haha. Acredito que não tenho uma referência específica de visual, apenas me olho no espelho e procuro achar algo que se encaixe com meu jeito de ser, algo que me faça sentir totalmente EU.

Gabi é noiva de Raffael Tavares guitarrista, compositor e um dos fundadores da Athos 2
11 - O que ainda falta conquistar na sua carreira? Qual seu maior sonho? 
R:  Acredito que tenho muito a conquistar para a Glória do nome de Jesus, comecei a pouco tempo  e creio que grandes coisas estão por vir.
Meu maior sonho é ver pessoas se rendendo a Jesus através do que pregamos. Esse é o nosso maior objetivo, levar o amor, a esperança, e a fé de que uma vida com Deus é a melhor escolha que você pode fazer. Cristo ama você incondicionalmente, ele te convida pra estar com Ele na Eternidade, você apenas precisa abrir a porta do seu coração e convidá-lo para entrar. <3

Deixe uma mensagem para todos os fãs que acompanham você e a Athos 2 nessa caminhada ❤️
R:  Eu sou grata a Deus pela vida de cada pessoa que nos acompanha e apoia de alguma forma. 
Contamos com vocês, vamos fazer o rock e a palavra de Deus chegarem a todos. Continuem ligados na gente, temos muuuita novidade pela frente.
Que Deus os abençoe!

Att Gabi Rox

Athos 2 estará em breve na Argentina, acompanhe as datas e não fique de fora:



Entrevista e matéria: Sara Ribeiro
Fotos: Arquivo pessoal

- Copyright © Deusas do Rock -