Destaques


Mike Bax, da Lithium Magazine, conduziu uma entrevista com a vocalista Simone Simons, da EPICA, em 6 de novembro, em Toronto, Ontário, Canadá. Agora você pode assistir ao chat abaixo.


Perguntada se ela concordaria com a opinião de que EPICA passou de ser uma banda sinfônica com elementos de metal para uma banda de metal com elementos sinfônicos, Simone disse: "Eu acho que com a chegada dos outros três membros da banda que estão conosco por muito tempo - estou falando do nosso baterista, Ariën [Van Weesenbeek], do nosso guitarrista Isaac [Delahaye], e do nosso baixista, Rob [Van Der Loo] - eles têm contribuído para a composição e Ariën e Isaac vêm de uma banda chamada GOD DETHRONED, e isso é realmente pesado, então você ouve a sua influência. E em essência verdadeira, EPICA é uma banda de metal, e a orquestração, para mim, é tão importante quanto o aspecto de metal. Alguns membros da banda têm uma opinião diferente, que são seis pessoas com seis opiniões em conjunto. Mas eu acho que agora os riffs de guitarra são muito mais proeminentes, mas a coisa que eu sempre amei sobre EPICA é a orquestração, por isso estou muito feliz que isso é tipo de coisa você sabe, no mesmo lugar. "

Sobre se a evolução musical da EPICA foi uma progressão natural ou o resultado de um esforço consciente para mover o som para uma direção mais pesada, Simone disse: "Uma combinação de ambos, eu acho - apenas um desenvolvimento natural de ter os cinco caras escrevendo músicas. Todos vêm de diferentes cantos dentro da cena do metal, têm diferentes preferências musicais. E se uma música é boa, isso se torna algo que é bom. Naturalmente, não vamos lançar um álbum de rap-metal ou algo parecido, mas se ele se encaixa dentro EPICA, então é ótimo, e também temos um produtor, Joost [Van Den Broek], que tenta manter tudo sob um só capuz, quero dizer, realmente transformar as canções no som da EPICA, se elas desviarem demais. Todas as 27 canções que tínhamos para [o novo álbum da EPICA, 'The Holographic Principle'] tiveram uma chance justa nas sessões demo, e delas, nós escolhemos 18 canções."

The Holographic Principle" foi lançado em 30 de setembro via Nuclear Blast.

Fonte

- Copyright © Deusas do Rock -