Destaques



Amy Lee concedeu uma entrevista ao site Team Rock, nela Amy contou tudo sobre o hit numero um da banda, Bring Me To Life. Confira:

A líder da banda Evanescence lembra como eles criaram seu grande sucesso: 
Em 22 de abril de 2003, o primeiro single do Evanescence, Bring Me To Life, apresentou a banda ao mundo. A canção, que apareceu na trilha sonora Daredevil (Demolidor, o Homem sem Medo), rapidamente invadiu os charts em todo o mundo, alcançando o ponto No.1 em cinco países. Foi inspirada por um encontro em um restaurante, um momento que mudaria a vida da cantora e da banda de Amy Lee em mais de um sentido.

"Essa música foi escrita sobre o cara que agora é meu marido, antes de nos casarmos", diz Lee. "Nós não nos conhecíamos muito bem, mas as coisas eram realmente difíceis [para mim] de muitas maneiras. Eu tinha estado em um relacionamento abusivo muito ruim, que tinha sido muito difícil por muito tempo. Parte disso, para mim de qualquer maneira - e eu acho que é verdade para um monte de pessoas que estão em relacionamentos abusivos - parte disso foi sobre escondê-lo, encobrindo isso o tempo todo,  fingindo que as coisas eram boas, e que eu estava bem, e que o mal não existia.
"Eu pensei que eu estava fazendo um trabalho muito bom em fingir. Mas Josh, esse cara que eu não conhecia muito bem, mas eu gostava muito, entramos em um restaurante enquanto os membros da banda estavam estacionando o carro. Quando nos sentamos, ele me olhou diretamente nos olhos e disse: 'Você está feliz?' "

Foi um momento que teve um efeito profundo sobre Lee.

"Apenas me pegou realmente com a guarda baixa. Entrei em curto-circuito, e olhei para baixo e tudo que fiz foi arranjar um monte de desculpas realmente rápido; Mas o momento ficou comigo na minha cabeça, e isso realmente me afetou. Senti-me muito exposta, mas sentia-me bem ao mesmo tempo - como se ele pudesse me ver. - Como você pode ver nos meus olhos como portas abertas? Mas ao mesmo tempo, eu tinha tanta dor que eu estava tentando esconder, e isso me fez encarar."

Foi mais ou menos um ano antes da música ser lançada, e nesse tempo a banda lutou para se adaptar aos desafios de uma indústria musical exigente.

"Nós passamos por muita coisa", diz Lee. "Os primeiros momentos desta banda - fazendo Fallen, lançando Fallen - foram um turbilhão de altos e baixos, baixos para mim. Havia definitivamente algumas coisas difíceis acontecendo na banda, apenas tentando trabalharmos juntos - era difícil. Ao mesmo tempo, todas essas coisas maravilhosas estavam acontecendo, como o fato de que estávamos conseguindo gravar em um estúdio real, e ter cordas reais por um arranjador de cordas real, e então o fato de que eles estão exteriorizando isso e por estar em um filme enorme. E então somos nomeados para um Grammy! Havia muita felicidade lá. Mas, eu tinha 21 anos, e eu não acho que importa quantos anos você tem - não há como estar preparado para isso. Havia muitas dificuldades em ajustar minha vida para essa grande mudança."

À medida que o envolvimento da gravadora aumentou, Lee rapidamente aprendeu que ela teria que renunciar ao controle criativo completo. Isso se mostrou difícil para a banda, não menos quando a decisão foi tomada para contratar um rapper, Paul McCoy, do 12 Stones, para fazer vocais de rap com a cantora.

"Esse não era o nosso plano original". "Era algo que tínhamos que fazer, era uma concessão que tínhamos que fazer para a gravadora. Mas pelo menos quando fizemos isso, eu escrevi todo o rap, tomamos muito cuidado em criá-lo da maneira que queríamos que fosse, e eu trabalhei com Paul para encaixá-lo do jeito que ainda achávamos que se adequava à nossa banda."

O envolvimento de McCoy foi, pelo menos em parte, responsável pelo desembarque da etiqueta de nu-metal patrocinada pelos seus homólogos dos anos 2000 - um selo que a banda nunca se sentiu confortável.

"Eu senti desde o início que Evanescence é algo único", diz Lee. "É uma combinação de muitas coisas diferentes, mas definitivamente não se encaixa em uma caixa. E essa é uma das razões pelas quais não queríamos um rapper na canção, porque ela acaba sendo taxativa. Uma vez que essa foi a nossa primeira canção,  foi a principal razão para o medo. Porque ramificando, e tentando coisas diferentes, e brincando no mundo que é mais metal, tocando ao redor no mundo que é mais electronico, tocando em torno de um pouco de forma clássica, essas são todas as coisas que esta banda faz. Mas com a primeira música você tem que fazer o seu melhor para resumir quem você é; Você não dá às pessoas uma ideia falsa do que eles estão comprando. Era a coisa que precisávamos ter cuidado."



Os medos de Lee foram felizmente infundados, no entanto.

"Agora, está tudo bem porque nós sobrevivemos a isso", ela diz com uma risada. "Depois que a primeira música saiu, tivemos sucesso com nosso segundo single, Going Under. Então tivemos sucesso novamente com My Immortal. Então, definitivamente senti como, 'Ok, ufa! Tudo funcionou, está tudo bem que tivemos o rapper na música '".

Apesar do sucesso das músicas posteriores, Lee inicialmente lutou para levar as pessoas a acreditar numa pista antes de ser lançado.

"Você realmente não pode saber nada [se uma música é ou não um sucesso]; Não há como dizer. As pessoas tinham todos os tipos de opiniões diferentes sobre o que nos aconteceria quando estávamos começando - havia muitas pessoas que achavam que era bom, mas não iria para lugar nenhum."



A falta de apoio não foi suficiente para abalar a crença de Lee de que estavam em algo especial.

"Eu sempre vi que as coisas sobre nós eram diferentes em pontos positivos - como razões que nos tornaram únicos, especiais e bons", diz Lee. "Todos os meus artistas favoritos não soam como qualquer outra coisa ao seu redor que saiu ao mesmo tempo. Não é uma cópia, é algo verdadeiramente puro. E eu sentia como que aquelas coisas que nos fizeram únicos, eram as coisas sobre nós que poderiam nos fazer grandes. Mas que, no início, era exatamente a ideia oposta dos fatos - eles querem algo seguro, eles querem algo que já foi feito antes. Então foi definitivamente uma grande sensação quando pudemos provar que estavam errados e que tivemos um hit número 1. "

Essa crença em sua visão é algo que ficaria com Lee durante toda a carreira de Evanescence.

"Algo que eu estou muito orgulhosa é que eu realmente tive que lutar grandes batalhas ao longo do caminho para esta banda, com pessoas de todos os lados, para preservar o que eu acredito e para preservar a visão da banda. Para não tornar-se contaminada e puxada para longe e diluída e alterada ", diz ela. "Eu tenho lutado há anos! É exaustivo. Mas eu adoro isso muito, e eu fiz isso há tanto tempoe eu ainda estou de pé. Eu não sei quantas rodadas tem sido, mas eu sinto que eu realmente quebrei um paradigma agora - eu ganhei o respeito pelo trabalho que estou fazendo ."

Claro, com grande sucesso vem uma grande responsabilidade, e Lee admite que há uma certa pressão quando se trata de manter sua base de fãs global feliz: 

"Temos milhões de fãs ao redor do mundo e até certo ponto nos conectamos, e nos conhecemos, e eu quero torná-los felizes e eu quero fazer música que eles amam. Mas, ao mesmo tempo, às vezes eu tenho que tomar decisões que são baseadas no que eu amo sobre a música, porque é assim que tudo começou em primeiro lugar. [Você] tem apenas uma chance, sabendo que todo mundo não vai amá-lo - mas isso é parte dela. Valeu a pena. Valeu a pena toda a luta, definitivamente. "

Então, se a música estava se conectando com as pessoas, por que eles estavam relutantes em apoiá-la?

"Porque eu era uma mulher, honestamente", admite Lee. "Dirigindo uma banda que era hard rock; na época, simplesmente não existia. "



Fonte


- Copyright © Deusas do Rock -