Destaques


A cantora de metal sinfônico holandesa Simone Simons da banda EPICA falou a Metal-Rules.com sobre o próximo álbum da banda, "The Holographic Principle", que será lançado em 30 de setembro via Nuclear Blast. Questionada sobre os temas líricos aboirdados no disco, ela disse: "Não é um CD conceitual como a história e não está em ordem cronológica dos acontecimentos do começo ao fim Algumas músicas desviam-se da ideia."

"É, basicamente, que nós estamos vivendo em um holograma. Com a nova tecnologia e os óculos de realidade virtual percebemos que a realidade é gerada tão perfeitamente que você não pode mais dizer a diferença, por isso pode realidade também ser um holograma?"

Simone também falou sobre a produção de "THP", e como é importante obter o som certo quando se trata de metal sinfônico. Ela disse:. "Eu acho que a sonoridade seria igualmente importante para qualquer banda, não apenas para uma banda de metal sinfônico como nós. Cada banda quer canções para tocar o melhor que for possível no CD e é  por isso que você tem que gravar as partes um milhão de vezes em ordem para que elas venham tão perfeitas quanto possível. Quando chegou a hora de gravar meus vocais, nosso produtor disse que ele não queria exagerar, já que não queria perder a emoção na minha voz. Isso é algo que você não pode consertar na edição. No geral, em termos de produção, fomos maior, porque nós gravamos com mais instrumentos como tivemos um bom orçamento para financiá-los. Nós estávamos no estúdio para a gravação a cerca de cinco meses. A escrita levou cerca de um ano;. Tínhamos 27 músicas para escolher a partir de quando foi feito. Então nós tivemos que reduzi-lo a 18 músicas, que nós gravamos e mixamos. Doze foram para o CD e as seis restantes estão na esquina esperando pacientemente para ser lançadas ".

- Copyright © Deusas do Rock -