- Back to Home »
- Amy Lee , Evanescence »
- Amy Lee: "eu tenho ideias para regravar coisas do Evanescence"
Nessa segunda-feira (29), Amy Lee realizou um "Q&A" em sua conta oficial no Facebook, logo a baixo a tradução:
Fã: Amy, primeiramente eu queria dizer Obrigada por fazer isto pelos fãs. Você é absolutamente linda e eu só estou curiosa para saber se você tem planos de regravar algumas de suas músicas antigas. Eu realmente queria ouvir versões modernas do material dos EPs.
Amy: Obrigada! Na realidade eu tenho algumas ideias legais de regravar coisas do Evanescence de diferentes maneiras... Não posso contar ainda. Se segure!
Fã: Eu não tenho nenhuma pergunta. Apenas queria te dizer que eu amo você. Você me ajuda desde os meus 13 anos de tantos jeitos diferentes em todas as fases da minha vida... Muito obrigado!!! Obrigado!! E continue... Eu preciso de você na minha vida. Muito amor de uma fã francesa.
Amy: Obrigada por compartilhar isso! É maravilhoso ouvir isso. Se cuide.
Fã: Eu tenho 2 perguntas: 1) Quais são os projetos em que você está trabalhando ou começará a trabalhar num futuro previsível? 2) Quais são as coisas em sua vida/ em seu estado mental que te influenciaram para escrever o ultimo álbum do Ev? Eu sei que você disse que vê sua música como uma terapia. Quando eu escuto o álbum Evanescence soa para mim como se você tivesse crescido muito entre o The Open Door e o próximo álbum. À propósito o último álbum do Evanescence é de longe o meu favorito e eu o escuto quase diariamente. Eu estou sempre procurando coisas novas para amar na música. Obrigado.
Amy: Bem, eu estou realmente animada com "Speak To Me" e "Voice From The Stone". Mal posso esperar para mostrar isso! Ainda não temos uma data, mas eu acho que estamos perto (E eu estou tão orgulhosa do clipe!). Também tem a música que eu fiz com o Guy, foi apenas uma ideia qualquer que floresceu em algo e eu estou tão empolgada com isso... Eu estou MUITO inspirada no momento para fazer esse tipo de música. Nós também temos um Box de Vinis do Evanescence com algumas surpresas inesperadas...
Fã: Olá Amy, eu amo a sua música, ela fala por mim e por tudo o que eu passei nos últimos 10 anos! Eu tive o prazer de ver você em Chicago, você é um verdadeiro talento! Como tem sido a maternidade para você? Seu lindo filho mudou seus pensamentos nas suas músicas?
Amy: Eu imaginava que ter um filho me faria desistir do meu trabalho e por toda a minha energia absolutamente em "ser uma mãe". Ao invés disso ele me inspira a trabalhar duro, fazer músicas melhores, fazer com que cada valha a pena. Eu quero que ele sinta orgulho de mim.
Fã: Hey Amy, um grande fã de Israel por aqui! Eu só queria perguntar se teremos alguma música nova? Talvez um álbum? Eu vi você em um estúdio e surtei! Enfim, grande amor e venha para Israel!
Amy: Sim! Estou fazendo um monte de músicas agora, em lugares e meios totalmente diferentes... pratos quentes estão chegando..
Fã: Amy, Olá. Quando você vai lançar "Your Love"? Nós temos esperado por muito tempo. Obrigado. Amor de Portugal.
Amy: Você sabe que... Eu tenho que ser honesta, aquela música é apenas 'ok'. Você escreve um monte de músicas e naquele momento as mais recentes sempre são as suas favoritas. Eu tive o meu momento com "Your Love", mas depois eu escrevi algumas outras músicas que eram parecidas, mas melhores e então eu superei! Eu não estou dizendo que vocês nunca irão ouvir "Your Love", mas vocês não estão perdendo muita coisa.
Fã: Tim Burton veio ao Brasil e muitos fãs falaram que você o admira. Ele disse que acha você incrível. O que você acha disso?
Amy: Eu acho que ele deveria me chamar para escrever umas músicas para o seu próximo filme! Por que você não dá a ele o meu número? ;)
Fã: Eu te amo Amy, eu acredito em você, é tudo o que eu posso dizer agora. E eu sei, dias melhores estão por vir, eu acredito que isso seja verdade... Então, se eu tiver que fazer uma pergunta, eu perguntarei se você ainda acredita que dias melhores virão, melhores que os dias atuais, melhores e maiores que os dias passados. Você acredita?
Amy: Eu acho que você está descrevendo a Esperança. Nós, absolutamente, temos que ter esperança de que os dias futuros serão melhores que os dias do passado, no entanto maravilhosos ou horríveis, nós temos que acreditar nisso e lutar por isso! Faça o que, o que você quiser se você sonha por algo melhor.
Fã? Você tem alguma dica para artistas aspirantes? Eu particularmente gostaria de saber como você faz para não ferir a sua voz? ... Você tem uma voz incrível qualquer dica seria muito bem vinda!
Amy: Eu era muito nova quando comecei e muito tímida. Eu tinha vergonha de todos que me ouviam aquecer a voz no backstage. Voltando à aquela época, eu era capaz de cantar algumas músicas antes que começasse a doer e eu tinha que forçar mais para o som sair. PÉSSIMO! Enquanto eu ficava mais confortável na minha tessitura eu percebi que era o melhor para soar alto, arranhado e aquecido pessimamente, então eu conseguia cantar confortavelmente por pelo menos uma hora. Você pode fazer belting, se souber fazer direito - relaxar a garganta e cantar pelo peito. Faça quando precisar, e sustente até conseguir. Fazer aquecimento é extremamente importante para sua voz, também assegure-se de ter um bom monitor de retorno, assim você não precisa se esforçar para se ouvir. Quando você fica nervosa e não consegue se ouvir, você vai forçar demais. E também, por mais difícil que seja às vezes, durma. Uma boa noite de sono é a melhor coisa para sua voz. Espero que tenha sido útil! Obrigada.
Fã: Amy! Na música "Like You" parece que você está falando o nome “Liz” em um momento. Isso é minha imaginação? Eu fiquei sabendo que essa música é dedicada a sua irmã que, tristemente, morreu quando você era jovem. Coisa triste. Essa música é muito poderosa e bonita.
Amy: Eu falo "sis".
Fã: Esse foi um dos dias mais especiais na vida dos fãs que estão nessa foto... Nós ainda estamos conectados desde o dia em que você nos uniu... Como você descreve o sentimento de saber que você mudou a vida de tanta gente ao redor do mundo de maneiras tão especiais e profundas com a sua música e sua simpatia por todos esses anos?
Amy: Oi Pedro! Eu me lembro desse dia. Nós estávamos no nosso caminho para a praia e todos vocês foram tão gentis conosco. Respondendo a sua pergunta, eu não penso nessa bondade com frequência o suficiente. Obrigada por me lembrar de toda boa conexão humana que vem da música.
Fã: Como você decide quando uma música terá ou não Harpa? Você tenta os dois, piano e harpa e vê qual funciona melhor?
Amy: Eu toco (e componho) na harpa de um modo diferente do piano. A harpa é incrível para certas coisas, e totalmente impossível ou simplesmente não tão boa para outras. "My Heart is Broken" foi escrita na harpa e é por isso que as notas vão juntas no Riff do jeito que são. Você não quer repetir tanto uma nota na harpa, porque se não ela não se sustenta. No piano você pode simplesmente segurar as notas no pedal pelo tempo que você quiser. Eu converti isso para o piano para dar mais energia quando a musica foi se tornando mais pesada.
Fã: Você fará cover de uma canção "hit"? Hit eu quero dizer, uma canção atualmente é tendência e que você realmente goste. Como “Gotye's Somebody that I Used to Know” do Gotye, quando você disse que a amava era uma das Top 10.
Amy: Eu iria. "hold on, we're going home"do Drake, ela é estranhamente viciante para mim, eu estava ouvindo direto, sem parar, depois de Jack nasceu foi o nosso jam! Não estou planejando, mas é na minha lista de possibilidades, como varias outras canções "hits".
Fã: Quando os artistas olham seus trabalhos de anos atrás, eles geralmente ficam constrangidos porque isso não faz mais parte do que eles são agora. Você já passou por isso? Há alguns trabalhos que você ainda gosta quando os vê hoje em dia?
Amy: COM CERTEZA! hahaha. Eu me envergonhei muito durante anos. Você sabe um bom balanço de como eu me sinto sobre isso é olhando nas músicas que tocamos ao vivo. Essas são as que ainda se mantém. Não são as únicas, mas são as que ainda se mantém e ficam melhores ao vivo.
Fã: Como foi trabalhar com Guy? Eu sei que você é uma grande fã dele, assim como muitos de nós. Ele fez algumas das mais incríveis gravações com tantos artistas poderosos e agora você se juntou a essa lista, isso deveria ter acontecido antes. Espero que vocês trabalhem juntos muitas outras vezes.
Amy: Foi uma experiência realmente especial. As vezes você tenta trabalhar com alguém novo e isso precisa de alguns ajustes até entrar em sintonia. Eu fiquei frequentemente surpresa durante nosso trabalho juntos como nossos cérebros estavam trabalhando de maneira parecida! Nós estávamos ouvindo as mesmas coisas e isso serviu para criar um gratificante pedaço de música no final. Ele e seu engenheiro, Jake, foram tão gentis, nós tivemos momentos maravilhosos durante toda a semana. Nós só fizemos uma música dessa vez, mas eu definitivamente acho que nós temos que fazer mais músicas juntos logo. Oh, e eu vi pessoas perguntando isso então vou responder isso também - O que nós criamos é para mim/solo, não para o Evanescence.
Fã: Alguma coisa sobre o "álbum descartado"? Você já sabe que todos nós temos esperados por essas músicas desde o início, muitos de nós simplesmente amamos todo esse material. Você está trabalhando com o Will Science de novo?
Amy: Vocês estão recebendo isso em partes, e ainda tenho algumas para mostrar. "Made Of Stone", "Secret Door" e "Swimming Home" eram parte do "álbum descartado" e elas foram para o álbum Evanescence. "Baby Did a Bad, Bad Thing" era desse projeto também e agora vocês a ouviram, no Recover. Eu tenho mais algumas para mostrar quando for a hora certa... "Hi-lo" ainda é uma das minhas favoritas. Eu amo o Will! Nós estamos trabalhando em outro projeto exatamente agora.
Obrigada a todo mundo pelas perguntas incríveis e as palavras gentis. Vocês significam muito para mim, vocês sabiam? Espero que todo mundo tenha uma linda noite, vamos fazer isso de novo logo!