Destaques


Floor Jansen recentemente, concedeu uma entrevista a revista finlandesa Soundi, e o FC Nightwish "The beginning of a new era" traduziu um trecho da entrevista, confira! 





Nos últimos anos, tem havido um grande drama para Floor Jansen, a cantora, que teve um pedido urgente para ser o vocalista do Nightwish. Agora, a parte turbulenta, felizmente ficou para trás, e a cantora holandesa encontrou a paz na periferia de Joensuu em proximidade com o Nightwish. Jansen não será vista muito na Karelia do Norte. Isto é confirmado pela agenda apertada do Nightwish.

É meio dia e Floor Jansen pelo lobby de um hotel em Helsinki: ''Bom dia como você está?'' Cumprimenta com um finlandês fluente. De acordo com o pedido de Jansen, marcamos um encontro, exatamente ao meio-dia. A cantora passou a noite em uma viagem dos EUA a Finlândia.

Hoje, Jansen conhece as limitações de sua força, mas há alguns anos a situação era bem diferente. Sofreu Síndrome de burnout pela pesada carga de trabalho e a recuperação levou tempo, de fato, a recuperação ainda não estava concluída quando Nightwish entrou em contato com ela.

O caminho de Jansen para ser a figura de frente da banda mais popular da Finlândia de todos os tempo, tem sido um desafio cheio de acontecimentos intrigantes. Às vezes, a sua crença para a música foi testada, mas sempre encontrou o caminho certo.

Floor era conhecida pela banda After Forever, lançando 5 álbuns de estudio, que se desintegrou, há cinco anos. Mas Jansen não permaneceu inativa: Criou a banda #Revamp, que dedica em tempo integral. Então, em um dia brilhante de outono, uma banda finlandesa em contato.

Soundi: Quando você era criança e adolescente, sua família se mudou várias vezes. Que lembranças você tem desses anos?

Floor: ''As memórias mais importantes estão relacionados com as mudanças constantes e com lugares que frequentei onde moramos. Conhecer novas pessoas nunca foi a coisa mais fácil para mim, então as mudanças não foram agradáveis. Quando fazia novos amigos, tinhamos que arrumar as malas e se mudar. Quando eu era jovem, eu estava isolada, mas a minha irmã e os pais estavam sempre por perto. As mudanças também trouxeram coisas boas que aprendi quando criança, a me adaptar a novos lugares e eu percebi que sua casa pode estar em qualquer lugar. Quando você se sentir confortável e seguro, pode está em casa em qualquer lugar do mundo.''






Sobre o novo álbum do Nightwish:

Floor: O próximo álbum do Nightwish é a melhor coisa que eu fiz na música. Na verdade, ele é o melhor álbum. Tenho certeza de que o novo álbum do Nightwish leva tudo para o próximo nível, porque é maior e mais especial.
Antes da realização do álbum, eu sonhei que Tuomas me desafiava ao extremo em relação às linhas vocais e que eu iria usar a minha voz o mais versátil possível, bem, eu não poderia ter pedido nada mais de acordo com os meus desejos. Tuomas inclui as linhas vocais que ele tinha pensado através de demos com o teclado, por isso havia sempre espaço para interpretações e ideias dos vocalistas. Passamos o último verão em Röskö (Kitee) gravando os arranjos das músicas e examinando diferentes abordagens. Toda a banda estava lá e todos nós poderíamos dar uma resposta imediata sobre a execução.''

Soundi: O cientista evolucionista Richard Dawkins é um dos convidados do álbum. Esta notícia levantou muita controvérsia.

Floor: As opiniões mais fortes como: '' Eu vou queimar todos os meus discos do Nightwish'' foi uma grande surpresa. Na internet é fácil gritar fortes declarações sem um pensamento cuidadoso, mas não vale a pena parar por um momento para prestar atenção. Deve estar claro para todos que o Nightwish não quer colocar um parecer sobre o outro. O que queremos é pensamentos de vigília, pensar sobre as coisas grandes e depois que construir a sua opinião. ''

Soundi: Você sabe que as pessoas tomam conclusões drásticas muito rapidamente.

''É muito estranho que alguém se preocupe em criar uma página de ódio na internet, porque eu não tenho tempo para conversar e tirar fotos com ele ou ela depois dos concertos, por exemplo. Algumas pessoas não parecem entender de forma alguma que simplesmente não há tempo para isso.''

FONTE

- Copyright © Deusas do Rock -