Destaques

Confira a tradução da matéria postada pelo site Live in Limbo:

lacunacoil-operahouse-2014

Sobre o tema dos espetáculos, Lacuna Coil entrou no palco e havia um notável membro ausente. Foi baixista Marco Biazzi, quem está doente de verdade (mas está bem, quem nos prometeu foi a vocalista Cristina Scabbia). Com line up cheio de mudanças que afetaram recentemente a banda (Criz de baterista e Pizza na guitarra), esta é a primeira vez que o novo line up de Lacuna Coil foi executado em Toronto (guitarrista assumiu a maioria dos direitos de guitarra sozinhos, enquanto o novo baterista não).

Apesar destas mudanças, a banda ficou contente de estar lá. Ambos os vocalistas de bandas Scabbia e Andrea Ferro foram fixados na participação da multidão, como eles eram quando eu os vi antes (nada mudou). Lacuna Coil mostra sempre seguiram o protocolo de show de rock padrão, ainda sentem-se sempre especiais, e esta noite não foi diferente. Talvez seja por causa da apreciação autêntica da banda para seus fãs. Scabbia sentou-se em um amplificador e nos contou uma história recente de como alguém desejou a propor a sua esposa e pediu-lhe para fazer um vídeo para a ocasião. Ela disse que é momentos como este que lembrá-la que sua base de fãs é verdadeiramente como uma família. Se for esse o caso, é porque foram sempre cuidou de seus shows com um enorme sentido de hospitalidade italiana.

Principalmente mais novas músicas foram tocadas, e apenas uma canção de metal gótico mais antiga da banda fez uma aparição (Heaven is a Lie de 2002). Tudo o resto veio do álbum Karmacode ou sucessores. Se qualquer banda pode beneficiar de um show que passou por um catálogo inteiro, é Lacuna Coil, cujos trabalhos anteriores são tão bonitos que eles gostariam de acrescentar muitas dinâmicas de seu conjunto. Apesar de tudo, o show principalmente tinha canções de rock intenso e era para ser divertido. Eles tocaram seu cover popular da banda Depeche Mode, Enjoy the Silence, onde o falsete no final provou que ainda Scabbia entende de música (mesmo com 42 anos). Cada membro estava no topo de seu jogo, com o baterista mesmo estourando seu bumbo de tocar tão fortemente. Após cerca de uma hora e vinte minutos, eles foram feitos (mesmo com seu encore), e eles estavam ansiosos para falar com os fãs em um M&G (estas foram dadas para fora durante o show). Seu amor por seus apoiadores sempre foi claro, mas uma vez eu gostaria de ver o Lacuna Coil com um conjunto de longo, de grandes variações. Eles já são ótimos ao vivo, mas eles têm a capacidade de ser verdadeiramente requintados e até mesmo acima de muitos contemporâneos de metal pop. De qualquer forma, como sempre foram.

- Copyright © Deusas do Rock -