Destaques

A ex-vocalista do NIGHTWISH, Anette Olzon, contou à revista Prog que acredita que foi despedida da banda em 2012 porque engravidou de seu terceiro filho.

A saída de Olzon do grupo veio sete anos após a saída de outra frontwoman do NIGHTWISH, Tarja Turunen, que foi presenteada com uma carta aberta publicada no site do grupo. Um anúncio oficial do NIGHWISH firmou a separação de Olzon, o que aconteceu em meados da turnê da América do Norte em setembro de 2012, e supostamente aconteceu com "um entendimento mútuo".

Olzon, porém, contou à Prog que ela não deixou o NIGHTWISH por sua própria vontade. Ela disse: "Eu estou ficando frustrada com as pessoas dizendo que eu deixei a banda - porque eu não o fiz. Eu fui demitida exatamente como Tarja, mas talvez de uma forma mais silenciosa."

De acordo com a vocalista, sua gravidez foi um grande fator e pesou na decisão de seus ex-companheiros de banda. "É assim que eu vejo", disse. "Por que mais eles iriam me chutar assim que souberam que eu fiquei grávida?"

"Nós, claro, tivemos alguns problemas em 2009, mas nós estávamos em uma boa turnê e nada mais estava acontecendo até então."

Olzon, que vai lançar seu álbum solo, "Shine", em fevereiro, adiciona: "A razão de eu não ter dito isso um ano atrás é porque eu não queria afirmar algo tão negativo. Eu me senti realmente mal pela situação - foi um grande divórcio."

Anette recentemente deu uma grande entrevista na maior revista feminina da Finlândia, a Me Naiset, onde ela acusa seus ex-companhieros de banda de lhe excluírem do processo de decisões da banda e não dividirem os lucros igualmente, o que lhe forçou a abrir sua própria companhia e tomar uma perda financeira em 2010. Os membros do NIGHTWISH responderam em um pronunciamento em seu próprio site, acusando a ex-vocalista de fazer acusações que eram "cheias de verdades destorcidas e difamações."

"A separação de Anette não foi por causa de sua gravidez ou doença." Disseram. "Nós descobrimos que sua personalidade não cabia nesta comunidade, e era um detrimento nela."

Eles adicionam: "Anette contou de sua gravidez para toda a banda uma semana mais cedo em Montreal. Todos lhe deram parabéns e a própria Anette ofereceu a opção de contratar uma vocalista substituta se ela não pudesse comparecer a algo, o que foi acordado. Mais tarde ela voltou atrás nesta decisão, e os problemas começaram."


Fonte

- Copyright © Deusas do Rock -