Destaques

Completanto hoje 32 anos, Podemos diquer que Amy Lee se encaixa como filha, irmã, esposa, artista, pianista, cantora, harpista, violonista, guitarrista, pintora, compositora, vencedora de dois Grammys Awards, Deusa. São muitos os atributos para classificar um terço do que Amy Lee é.
E outros tantos para classificar o que ela representa ao mundo.
Eleita por diversos sites a mulher mais sexy do rock, Amy ainda se sente encabulada com os elogios. Embora haja no metal tantas outras mulheres importantes, Amy foi a pioneira da classe, pois as mulheres só tiveram voz ativa nesse mundo de machistas depois que o Evanescence virou febre no cenário underground mundial.
Além disso, Amy tambem fez seu nome em causas importantes como a campanha Out Of The Shadows, para pessoas com eplepsia. Participou do Evento Women Who Cares, destinado a mulheres que se empenham em causas sociais, única banda de rock com vocal feminino a tocar no prêmio Nobel da Paz.
Exemplo, Amy segue inspirando muitas bandas e pessoas ao redor do mundo.
É comum nos identificarmos com muitas de suas letras, pois embora esteja sempre sorrindo, Amy tabém tem o lado que todos temos: o nosso lado escuro.
Confira abaixo a biografia da mulher que nasceu mito, mas cresceu lenda!


Amy Lynn Hartzler (Riverside, 13 de dezembro de 1981) é uma cantora, compositora e pianista dos Estados Unidos, vocalista e fundadora da banda Evanescence.
Filha de John Lee, um DJ e personalidade da televisão e de Cargill Sara. Tem um irmão, Robby, e duas irmãs, Carrie e Lori. Lee teve uma irmã que morreu em 1987 aos 3 anos de uma doença não identificada. Foi relatado que a música "Hello", do álbum Fallen foi escrito em homenagem a sua falecida irmã, bem como a música "Like You" de The Open Door.
Lee teve aulas de piano durante nove anos. Sua família mudou-se para vários lugares, incluindo Flórida e Illinois, e acabaram por se instalar em Little Rock, Arkansas, onde o Evanescence nasceu. Frequentou Middle Tennessee State University para estudar teoria musical e composição, e forçá-la a focar Evanescence.
Em uma entrevista com Lee diz que as primeiras músicas que ela se lembrou de escrever eram chamados de "Eternity of remorse" e "A Single Tear". O primeiro foi escrito quando tinha onze anos e queria ser uma compositora clássico, e o segundo foi para uma sessão quando estava na oitava série.

Carreira

Amy Lee fundou a banda Evanescence juntamente com Ben Moody quando se conheceram num acampamento para jovens. Ben (com quatorze anos) estava assistindo uma partida de basquete quando ouviu Amy (com treze anos), tocando e cantando "I'd Do Anything For Love (But I Won't Do That)" de Meat Loaf no piano. Logo começaram a conversar; Amy mostrou a Ben algumas composições de sua autoria, eles concluíram então que tinham a mesma tendência musical. Assim, Ben convenceu Amy a formarem uma banda, surgiu então o Evanescence que mistura elementos de rock com musica clássica, e anos depois isso se tornou o seu grande diferencial.
Em 22 outubro de 2003, a Moody deixou a banda alegando "diferenças criativas". Em uma entrevista meses depois, Amy diz, "... Tínhamos chegado a um ponto em que se algo não mudar, não teríamos sido capazes de fazer um segundo álbum, "Ele disse:" Somos, finalmente, uma banda real, não apenas Ben Moody e eu e alguns outros juntos" O ex-guitarrista do Cold, Terry Balsamo substituiu Moody da banda, tanto na guitarra como um compositor com Lee.
O sucessor de The Open Door chegou às lojas no dia 11 de outubro de 2011, dotado de um peso e sonoridade sem perder o núcleo da banda. 
Muitas das músicas foram tocadas ao vivo pela primeira vez em solo brasileiro.
Amy diz que as suas influências passam pela música clássica como Mozart, até a artistas atuais como Björk, Tori Amos, Danny Elfman, Radiohead e Plumb.
Lee tem um estilo reconhecível, marcado pelo uso ocasional de maquiagem gótica e gosto por roupas de estilo victoriano. Ela também desenha suas próprias roupas, incluindo as utilizadas no vídeo da música "Going Under", o vestido que ela usou nos Grammy Awards de 2004 e o vestido usado para a capa do The Open Door. Depois de desenhar, escolheu estilista japonês H. Naoto. Muitos fãs apoiam Lee na sua recusa de explorar o seu sex appeal na sua música.
Em 2006, a revista Blender colocou Amy na lista das mulheres mais sensuais no rock, junto com Joan Jett, Courtney Love e Liz Phair.
"Out of the Shadows" é uma campanha para a compreensão da epilepsia e ajuda aos milhões de portadores da sindrome. É uma campanha patrocinada pela Epilepsy Foundation.

Essa é a homenagem do Deusas do Rock à uma das mulheres mais importantes da história da música.
E que venham mais 200 anos...

- Copyright © Deusas do Rock -