Destaques

Bob Dylan, Michael Jackson e Amy Lee entram em lista dos piores cantores de todos os tempos



Bob Dylan, Michael Jackson e Amy Lee estão entre os “10 piores cantores de todos os tempos”. Você não leu errado. Esta é opinião do jornalista Priya Elan, divulgada recentemente no blog da redação da revista musical britânica “NME”, em um post intitulado “Listomania – The 10 Worst Singers Ever”.
Praticamente intocável no panteão dos ídolos pop, o cantor e compositor Bob Dylan encabeça a lista. “Se o aspirador de pó dos Teletubbies sofresse com problemas de respiração, soaria como ele”, decreta Elan. “Claro que ele não chiou sempre assim durante suas músicas, mas a última metade de sua carreira tem visto aquela voz de sapo se sobrepor a tudo.”
O jornalista também não poupa Michael Jackson, segundo colocado na lista, que tem sua voz descrita como a de “um garotinho assustado descendo lentamente as escadas com as luzes apagadas”.
Também fazem parte da idiossincrática lista da “NME” Dexter Holland, cantor da banda Offspring (3º), a cantora Duffy (5º), Mark Knopfler (6º), vocalista do Dire Straits, o líder dos Smashing Pumpkins, Billy Corgan (7º), e a musa gótica Amy Lee, do Evanescence (10º).
Em tempo: elaborada em tom de brincadeira, a seleção do jornalista não tem obviamente nenhum caráter científico. Numa tentativa de explicar a diferença entre um bom e um mau cantor, Elan afirma: “Os melhores fazem com que você se sinta vivo enquanto a personalidade do cantor irradia a partir de cada sílaba pronuciada. Os piores? Bem, os piores fazem com que você sinta que prefere sair correndo e bater a orelha contra bueiro de rua mais próximo”.

- Copyright © Deusas do Rock -