Destaques


History - Michael Jackson
Primeiro cd que tive na vida! Eu já era fissurada em MJ por conta do album Bad e do filme Moonwalk, mas quando eu ganhei o History de presente, ‘’cd’’ era novidade. Eu ouvia muitas vezes por dia rs

Get a Grip - Aerosmith
Primeiro cd de rock que eu comprei na vida. Eu simplesmente amava o Steven Tyler e a sua voz. 

These Days - Bon Jovi 
Jon foi um dos meus maiores ídolos quando era adolescente. Eu era doida por esse álbum, pq na época era o mais novo deles, e eu gostava muito do caminho mais moderno que eles tomaram. 

Há Dez Mil Anos Atrás - Raul Seixas
Eu ouço Raul desde muito criança por conta do meu pai e do meu irmão, e sempre gostei de tudo dele. Mas escolhi esse álbum por ter músicas como Canto Para Minha Morte, Meu Amigo Pedro, Ave Maria da Rua e Também Vou Reclamar, que eram músicas que me intrigavam muito quando era criança. Raul Seixas me influenciou muito tanto musicalmente/artísticamente quanto pessoalmente. Peguei gosto por questionamentos, filosofia e política por causa de Raul.

Jagged Little Pill - Alanis Morissette 
Quando eu ouvi a Alanis cantando pela primeira vez e vi alguns vídeos, eu realmente entendi que uma mulher podia ser tão fodona quanto um cara na música. Que mulher não precisava cantar lírico ou toda certinha. Que mulher podia ser quem ela quisesse no palco. Óbvio que outras mulheres poderosíssimas já tinham provado isso antes dela (Janis Joplin, Joan Jett, as irmãs do Heart, etc), mas conheci esse emponderamento quando eu era criança com a Alanis.

Wishmaster - Nightwish
A mistura do lírico com o peso da guitarras e bateria rápida me fascinou muito e me norteou por um bom tempo como cantora. Sempre tive consciência de que minha voz não tinha o mesmo estilo da voz da Tarja Turunen, mas me inspirou muito. 

Ritual - Shaman
Não sabia se colocava um álbum do Angra ou Shaman nessa lista, mas escolhi o Ritual pois foi um trabalho lançado na época que eu já estava cantando metal, e para mim, ele era extremamente inovador e único. O André Matos foi um dos vocalistas em quem mais me espelhei desde a época do Angra, mas no Ritual, além de todo o trabalho de arranjo musical ser maravilhoso, o André é impecável na interpretação das músicas. 

Scenes From a Memory - Dream Theater 
A primeira vez que ouvi esse álbum, eu fiquei em estado de choque. Ouvi TODAS as músicas atentamente, seguindo as letras no encarte. Tive uma mistura de sentimentos com a história que estava sendo contada ali. Fui sendo levada por cada melodia, pelo peso dos riffs, pela doideira das quebradas de tempo, que se encaixavam de uma forma extremamente coesa de acordo com cada parte da história que estava sendo contada. Tudo fazia sentido! Esse álbum sempre consegue me fazer chorar. 

Fallen - Evanescence 
Um álbum que me fez sair um pouco do ambiente de metal na qual eu estava inserida na época, e me fez ver o rock, de modo geral, de uma forma diferente. Sempre tive a tendência de gostar muito do pop, de melodias bonitas. Esse trabalho, pra mim, conseguia misturar os dois mundos. 

The Strange Case Of… - Halestorm
Não poderia deixar de mencionar esse álbum. Lzzy Hale é simplesmente a rainha de tudo! O poder da voz dela é impressionante. A minha maior inspiração da atualidade. 

- Copyright © Deusas do Rock -