Destaques


Quando meu amigo Adriano me indicou a Lyria eu surtei com a voz da Aline. Já estou querendo cd's, DVD's, montar fã clube e fazer tatuagens. E te garanto que essa reação de amor à primeira vista vai pegar você de jeito assim que ouvir o som dessa banda que tem de tudo pra ser a nova promessa do underground brasileiro.
Eu não resisti (e jamais resistirei) e tive que entrevistar essa Dona da Voz, Dona do Submundo e Dona desses cabelos ruivos mais belos do Brasil, Aline Happ.
Vem surtar com a gente!!


Deusas do Rock: Sua voz é impressionante. Quais são seus cuidados vocais? 
Aline: Obrigada. Eu não bebo nem fumo. Faço exercícios vocais e tento dormir bastante também, hehe.

DR: Como é seu processo criativo? 
Aline: Depende muito do dia. Às vezes vem uma ideia de letra, às vezes vem a melodia e às vezes vem uma letra pronta. Daí tenho que juntar tudo.

DR: Você alguma vez acordou com uma melodia fabricada em sonhos? 
Aline:Já, com a Reflection. Depois ela foi adaptada, mas eu acordei no meio da noite com o refrão pronto e a letra inteira.

DR: Como você sabe quando uma musica já está bem e não precisa de mais mudanças? 
Aline: Eu tenho que ouvir várias vezes e gostar. Ver se está encaixando. Aí sei que está pronta.

DR: Jester é uma música incrível. Letra sensacional, melodia envolvente. Qual sua inspiração? 
Aline: Obrigada! A letra foi inspirada em uma pessoa que fez parte do meu círculo de amizades. Diante de um desafio, essa pessoa resolveu desistir de tudo e ficar irritada por ser cobrada, ao invés de correr atrás e superar os obstáculos.


DR: Que músicos ou bandas foram inspiradores em sua carreira? 
Aline: Muitas inspirações. Evanescence, Epica, Nightwish com a Tarja, Sarah Brightman, Metallica, Disturbed, After Forever... vou fazer uma lista interminável daqui a pouco, haha.

DR: Você abriria o show de que banda sem duvidar?
Aline: Epica, Xandria, Metallica, Evanescence...


DR: O que não pode faltar na sua bolsa? 
Aline: Muita coisa, haha. Guarda-chuva, celular, chaves, carteira e um batom.

DR: Qual sua principal dica de beleza? 
Aline: A beleza vem de dentro. Arrume-se, sinta-se bonita. Andar toda jogada nos deixa tristes e aí cada vez mais vamos desistindo de nós mesmas.

DR: Uma roupa que você não abre mão? 
Aline: Lingerie. 


1- Seu signo: Gêmeos. Com ascendente em libra e lua em leão.
2-Esporte favorito: Não jogo nada, mas gosto de assistir ao futebol.
3-Cor preferida: Preto. Mas também gosto de roxo, azul e verde.
4-Que prato deveriam aprender a cozinhar com você?: Macarrão com salsicha, ou carne com batatas. São simples, mas são ótimos!
5-Filme que mais gostou: Brave (Valente), White Chicks (As Branquelas) e A pequena Sereia.
6-Música que cantaria em público: Todas as do Lyria =P
7-Seu pior defeito: Sou muita ambiciosa, às vezes não consigo curtir o momento porque estou pensando lá na frente.
8-Sua melhor qualidade: Sou honesta, mas não sou boba ;)
9-Seu ponto fraco: Sorvete. =P
10-O que te irrita: Indecisão, injustiça, lerdeza.
11-O que te deixa feliz: Ajudar alguém, principalmente através da música. Ver pessoas felizes.
12-O que te causa medo: A violência que nos envolve. A morte.
13- Que frase vive repetindo? Acho que não tem nenhuma.
14-Que conselho daria a si mesmo?: Um passo de cada vez.
15-Para quem ou para que, vc não tira o chapéu?: Para as pessoas que humilham as outras, dão rasteira.
16-Um talento seu que ninguém descobriu ainda: Pegar as coisas com o pé. Pouca gente já viu isso.
17-Qual foi o seu maior mico?: Difícil. Não lembro agora.
18-Atividade que mais te dá prazer: Cantar, passar um tempo com quem eu gosto, andar por aí e comeeeeeeeeeer!
19-Um lugar: O palco.
20- Qual a mensagem que vc gostaria de deixar para a posteridade? Nunca deixe de acreditar e lutar pelos seus sonhos (meio clichê, mas é uma verdade)


Responda com a primeira palavra que lhe vier a cabeça..... 
1-Vida: Boa
2-Morte: tristeza
3-Amor: felicidade
4-Ódio: às vezes
5-Paixão: determinação
6-Rejeição: superação
7-Mania: comer
8-Homem: marido
9-Mulher: mamãe!
10-Futuro: esperança

Deixe uma mensagem:
Aline: Muito obrigada pela entrevista. E um abraço a todos os fãs do Lyria.

Quer saber mais sobre a banda?? Acesse

Lá no site oficial tem todas as redes sociais e tudo que precisa saber pra se tornar um fã de carteirinha da banda!


Entrevista, Edição e Matéria por Sara Sthefany
Imagens: Arquivo Pessoal de Aline Happ

- Copyright © Deusas do Rock -