Destaques

Quando eu fiquei sabendo que o novo álbum da Semblant se chamaria Lunar Manifesto eu fiquei: porque? Quando? Como? Doida para saber o significado e conceito do nome. Após o lançamento do álbum (que foi produzido por Adair Daufembach in Daufembach Studio, São Paulo/SP) isso não foi muito difícil de descobrir e se você ainda não comprou o álbum, não se preocupe! Mizuho nos conta com exclusividade tudo que o você quer saber sobre o Lunar Manisfesto e ainda nos conta como mantém seu cabelo tão lindo. Poucas vezes me emociono como final das entrevistas,mas essa eu chorei!!! Confiram:




Porque do nome Lunar Manifesto?
Quem deu a idéia do nome foi o Juliano. Nós tínhamos um outro nome em mente, mas achamos que seria difícil a compreensão dele e também difícil de ser pronunciado. Logo, o Juliano veio com a idéia de Lunar Manifesto pois é um nome fácil de se entender em várias línguas e acabou casando bem com a sonoridade e letras do álbum.

Tudo no álbum, desde as letras até a arte nos remete a algo que não é do mundo dos vivos. Qual o conceito central do álbum???
Bem.. o álbum em si não é conceitual, nós falamos de diversas coisas diferentes. Mas como sempre, as letras da Semblant costumam ser mais obscuras. Dessa vez está bem mais diversificado pois temos mais compositores e letristas que nos materiais anteriores. Juliano veio com muitas letras prontas, eu também trouxe uma letra, além do Sergio que sempre fez todas as anteriores. Já a arte do disco, nós fizemos com o Carlos Fides da Artside. Queríamos algo que tivesse uma conexão com as músicas, sendo obscuro, moderno e elegante ao mesmo tempo. Olhando bem, a mulher da arte me lembra bastante a Elizabeth Bathory, mas cabe à interpretação de cada pessoa. O Carlos soube captar bem as nossas idéias e fez uma arte grandiosa, não só na capa mas no encarte todo. E foi por isso que fizemos o lyric video de The Shrine e o video preview do Lunar Manifesto com ele também.

Seu vocal está impecável. Como tudo na banda. Mas o que chama atenção são as evoluções do backing vocal. Você encontrou alguma dificuldade para gravar os backings e estes não se sobressaírem ao vocal principal??
Na verdade no Behind The Mask nós não tínhamos nem gravado backings, é por isso que sempre falo que faltou muitos detalhes naquele material. Ele foi feito muito nas pressas! Já o Lunar Manifesto nós tivemos pelo menos 1 ano de preparação até começarem as gravações, e as idéias foram surgindo nesse tempo. O nosso produtor Adair Daufembach (Holiness, Hangar, Symbolica, entre outras) é uma pessoa extremamente competente e nos ajudou em todos os backings. Até o Fabrício Reis (Holiness), que acompanhou toda a gravação dos meus vocais, ajudou! Mas gravar os backings foi bem tranquilo, o legal é que nós gravamos e meio que já ouvimos na hora como ficou, e a cada backing que gravávamos e ouvíamos, a cara de satisfação de todos era incrível! Realmente fez toda a diferença, deixou o álbum muito mais preenchido e profissional.

A letra de Selfish Liar é sua. É uma música muito interpretativa. Qual seu ponto de vista a respeito??
A Selfish Liar era uma música instrumental e sem nome fazia muito tempo. O Sergio não conseguia pensar numa melodia pra ela então meio que engavetamos. Eu sempre escrevo letras e vou engavetando pois sou meio chata com isso e nunca acho que está realmente bom. A Selfish Liar surgiu na verdade de duas letras engavetadas, cada uma sobre uma coisa diferente. Certo dia eu achei essas letras e pensei "Não estão tão ruins assim", mas deixá-las do jeito que estavam também não estava bom, então eu meio que peguei as melhores (que faziam sentido uma com a outra) juntei e acrescentei até surgir a Selfish Liar. Me lembrei daquela música instrumental engavetada e fiz toda a melodia em cima dela, apresentei para os meninos e eles curtiram. O pior foi eu tentando explicar pro Sergio como eu tinha pensado na linha do gutural naquela época hahah. A letra em si, quando reformulei, pensei naquelas pessoas que gostam de se enganar, sabem que estão errados e continuam insistindo naquilo. Mas o legal de letras de música é que cada ouvinte vai interpretar do seu jeito, de acordo com o que vivenciou, acho isso fantástico!

Polêmica. Queremos saber porque você nos mata de cuiriosidade com apenas 15 segundos de áudio e não uma música inteira??? Estamos revoltados senhorita Mizuh!!
Hahah porque geralmente eu gravo no Instagram! E lá só suporta 15 segundos de áudio =) (favor gravar normalmente e usar o youtube,grata! hahahaha)

Papo de Mulher: Você já foi loira, ruiva, morena e agora é blue. Seu cabelo está sempre muito bem cuidado. Qual seu segredo para manter a cor e a estrutura mesmo depois de tanta química??
Olha... eu pinto o cabelo desde os meus 12 anos. Eu acho que não tenho medo de estragar ele, sabe? Sempre tem uma solução, nem que seja cortar. O maior erro que aconteceu com o meu cabelo, foi feito no salão! Passei um ano inteiro cortando meu cabelo chanel por conta daquilo. E váários outros erros foram feitos tudo em salão também. Por isso eu desisti e faço tudo em casa hoje, acho que eu sei me entender com o meu cabelo, sabe? Mas claro.. ele não é perfeito, lógico! Acho muito difícil alguém que descolore tanto ter um cabelo super sedoso e hidratado (não impossível, porém difícil e depende muito do tipo do cabelo). Eu sempre estou fazendo hidratação e umectação (este último é o que mais me faz diferença), além de passar óleos como finalizador e usar produtos específicos pra não queimar o cabelo no uso do secador (sou bem viciada em coisas de cabelo hahah). Pra manter a cor, eu uso a cada 2 lavagens uma misturinha que faço com um pouco de tinta e creme. Desse jeito ele sempre mantém o azul vivo. Mas vale lembrar que isso só dá certo pois tintas fantasias são diferentes das tintas normais! Embora quando eu pintava com tinta normal, nunca precisei fazer nada pra manter a cor.. Na verdade depende da qualidade da tinta que você usar! E de como o seu cabelo está hidratado (cabelo poroso sai mais tinta). Bom.. tem que ter paciência, mas eu gosto =)


Há alguma recomendação especial para quem deseja ouvir o Lunar Manifesto e sentir toda a atmosfera do álbum??
Hmm minha única recomendação é: ouçam o disco do começo ao fim! Hahah! Digo isso porque as pessoas não fazem idéia de como os artistas pensam em toda a ordem do tracklist pra fazer um sentido no álbum e não ficar cansativo. Eu, particularmente, gosto muito de pegar um disco e ouvir do começo ao fim e notar que cada música te conduz para a próxima.

Qual sua canção preferidado LM eporque??
Difícil! Já passei por várias! Mas depois delas prontas, tenho algumas favoritas:
What Lies Ahead: acho incrível como ela me soa pesada e meio comercial ao mesmo tempo. Tem um riff de guitarra que me anima muito! Aliás.. ela tem toda uma história por trás desse nome hahah quem sabe um dia eu conto! (Porque não contou de uma vez????)
Bursting Open: tem quem diga que a "balada" do álbum é a The Hand That Bleeds, eu acho que é a Bursting Open! Apesar dela ter um instrumental bem pesado em algumas partes. Eu simplesmente amo o refrão dela, a melodia é viciante, a letra é super profunda, acho que é a única que o Sergio canta limpo a música toda e eu simplesmente AMO a voz dele limpa. Além de, é claro, aquela passagem de piano e voz que quando eu ouvi como iria soar eu quase chorei! O Fabrício Reis (Holiness) sempre se arrepia naquela parte hahah. Bom... essa música é perfeita pra mim.
Scarlet Heritage (Legacy of Blood part III): Uma curiosidade é que o nome que ERA pra ser do álbum, está na letra dessa música! Bom.. não tenho o que dizer, eu amo toda a trilogia de Legacy of Blood! End of Dusk (Legacy of Blood part II) e a própria Legacy Of Blood (Legacy of Blood part I) são as minhas favoritas do Last Night of Mortality! Eu gosto dessa coisa meio imortal das letras. Bom.. eu gosto de coisas de vampiros hahah.

Gostaria de agradecer a você por toda simpatia e gentileza. Eu como fã fico extremamente honrada em poder falar com alguem que dia após dia trás sentido à minha vida e de muitos outros fãs. Deixe uma mensagem para os fãs da Semblant.
Sara, eu que agradeço pelo carinho e dedicação que você tem comigo, a Semblant e todas as bandas do metal nacional. Você realmente faz a diferença! Muito obrigada pela força e pela entrevista, adorei fazer! E um muito obrigada pra todo o pessoal que acompanha a nossa banda, que comprou o nosso álbum e nos dão tanta felicidade. Vocês todos são parte da nossa existência! Um grande beijo à todos!



LUNAR MANIFESTO:

1. Incinerate
2. Dark of the Day
3. What Lies Ahead
4. THE SHRINE
5. Bursting Open
6. Mists Over the Future
7. The Hand the Bleeds
8. Selfish Liar
9. Ode to Rejection
10. The Blind Eye
11. Scarlet Heritage (Legacy of Blood pt III)


:: Band is::
- Mizuho Lin - Female Vocal
- Sergio Mazul - Male Vocal
- J Augusto - Keyboards
- João Vitor - Bass
- Sol Perez - Guitar
- Juliano Ribeiro - Guitar
- Welyntom "THOR" Sikora -- Drums

:: Produced and Engineered by:
- Adair Daufembach in Daufembach Studio, São Paulo/SP between 2013/2014
:: Video produced by:
- Carlos Fides -- http://www.artside.com.br
::Released by:
- Shinigami Records, 2014 -- http://www.shinigamirecords.com.br

- Copyright © Deusas do Rock -