Destaques

Em recente entrevista ao jornalista canadense Carl Begai, a ex-vocalista do NIGHTWISH, Anette Olzon, falou sobre os rumores de sua saída da banda em 2012, e sobre a holandesa Floor Jansen, sua substituta no grupo.

"É difícil dizer por que a demissão aconteceu, eu realmente não sabia o que se passava por trás de mim. Agora, tornou-se claro que eles tinham algum tipo de plano quando eu disse que estava grávida", diz Anette.

Olzon disse que sua gravidez foi a principal razão de sua saída do NIGHTWISH. Ela também afirma que Floor Jansen não era uma consideração de última hora, mesmo que em caráter temporário.

"Nós tivemos algumas discussões durante a turnê na América sobre como fazer os shows restantes. Eu não queria uma vocalista substituta, e queria fazer as apresentações na América do Sul. Eu teria ido muito grávida para a Austrália, então queria cancelar os shows, mas Tuomas não desejava isso. Os debates sobre uma substituta vieram e no começo eu dizia: 'Sim, tudo bem', porém quando eles mencionaram Floor, um 'não' automático saiu de mim. Eu não achei uma boa ideia porque sabia o que iria acontecer, os fãs gostariam de Floor porque ela é uma cantora de metal, e eu canto pop, e também queria manter o meu trabalho. Acho que eles começaram a pensar em uma nova vocalista porque eu não podia fazer a turnê australiana. Eles disseram que não foi assim – que a gravidez não foi um problema – mas se eu não estivesse grávida, isto não teria acontecido. É claro que tivemos alguns problemas antes com as opiniões diferentes de como deve ser uma turnê. Apesar de tudo, nós não lutamos por isso. Eu tive meu filho de três anos, por isso, tentamos resolver o problema das viagens", complementa Anette.

A cantora sueca, que lançará seu primeiro álbum solo em breve, ainda comentou sobre TARJA TURUNEN, ex-vocalista do NIGHTWISH.

"Se eu fosse Tarja, eu não ficaria nervosa em ter Floor como uma substituta, porque saberia que os fãs esperariam por mim. Eles teriam dito: 'Queremos Tarja de volta'. Mas eu sou a Anette e recebi um monte de ódio contra a minha voz e minha personalidade desde que entrei no NIGHTWISH. Lembro-me de pensar que, se eu concordasse em ter Floor como minha substituta, eu acabaria pensando quando eu voltasse: 'Tudo isso de novo'. É claro que eu sabia que tínhamos nossos shows para fazer, eu estava grávida e era a minha culpa, mas era apenas uma pequena turnê que eu queria adiar. Eu poderia ter feito todos os outros shows, não entendia porque eles precisavam de uma vocalista substituta quando eu podia ir. Talvez eles sentiram que queriam outra cantora. Acho que é isso o que eles queriam, mas não foram honestos o bastante. Quando eu fiquei doente, eles viram uma saída. Então, eu tenho raiva do que eles fizeram, e escrevi em meu blog. Eles se chatearam comigo, e eu com eles, e isso levou a onde estamos agora, eu acho."

Anette também não quis aparecer no documentário do DVD "Showtime, Storytime", sobre esta decisão ela disse: "Primeiro de tudo, eu não acho que eles iriam fazer o documentário porque... que tipo de documentário poderia ser? Posso ver que eles poderiam fazer algo parecido com o que fizeram com Tarja, para parecer que eu era a pessoal mal, porque foi isso o que eles fizeram antes. Eu fiquei muito desconfiada sobre essa coisa toda, estava realmente irritada, pois eles me despediram de uma forma muito ruim. Eu não estava feliz com a situação, e não queria ser olhada de uma maneira estranha em um DVD, e também, não queria ser comparada com Floor. Havia muitas razões, eu estava com raiva, não queria ter nada com eles, e não queria comparações novamente."

"Eu mudei desde que entrei na banda. Minha mãe diz que sou uma pessoa completamente diferente. Quando entrei no NIGHTWISH, ainda era aquela menina jovem com o sonho de ser uma cantora profissional, onde tudo seria diversão e glória. Ela diz que eu adquiri muita experiência no NIGHTWISH, pois sou mais sábia, e não vou mais fazer besteiras."



Fonte

- Copyright © Deusas do Rock -