Destaques

A ex-vocalista do NIGHTWISH, TARJA TURUNEN, concedeu uma entrevista à revista eletrônica Mariskal Rock, e falou sobre sua relação com Anette Olzon e Floor Jansen, as substitutas de Turunen na banda finlandesa. Ela também comentou sobre um possível dueto com Olzon, entre outros assuntos. Alguns trechos da entrevista podem ser lidos abaixo.


Mariskal Rock: Há alguns meses atrás, a vi em um dueto com Floor Jansen num festival belga chamado Metal Female Voices Fest. Que conselho você daria a ela sobre sua nova aventura no NIGHTWISH?

Tarja Turunen: "Já dei o meu conselho recentemente e temos mantido muito contato. Aconselhei-a que seja saudável, corajosa e continue a ser ela mesma. Eu lhe disse para não deixar ninguém acabar com sua moral. Ela tem que fazer o que sente como correto."

Mariskal Rock: Você acha que com suas experiências, existe algum risco no NIGHTWISH?

Tarja Turunen: "Ela tem a experiência dela e eu tenho a minha. Não podemos compará-las, mesmo quando as pessoas ao nosso redor são mais ou menos as mesmas, por isso é muito difícil de dizer."

Mariskal Rock: Recentemente, tive a oportunidade de conversar com Anette Olzon e ela me disse que pensa que a causa de sua expulsão do NIGHTWISH foi sua gravidez. Ela lhe mencionou quando disse que não parecia uma boa ideia lançar o DVD "End of an Era", no qual você aparece, depois de lhe demitirem. O que você acha de sua expulsão e estas declarações?

Tarja Turunen: "É a sua experiência. Tudo o que aconteceu entre eu e a banda foi há muitos anos atrás e tento fazer tudo o que posso para esquecê-los. Agora eu tenho minha vida e minha música, e estou trabalhando nela melhor do que nunca. Não preciso pensar neles, só faço isso quando me perguntam à respeito. Sobre Anette, eu também estive em contato com ela e desejo a ela o melhor, e que vá bem em sua carreira solo. Todos tem suas próprias experiências, é parte da vida, e as desagradáveis nos fazem mais fortes. Sobre a sua expulsão, eu tenho de dizer que não entendo esse tipo de comportamento de forma alguma. É claro que estas coisas não deveriam acontecer."

Mariskal Rock: Então você também tem uma relação de amizade com Anette?

Tarja Turunen: "Não temos esse tipo de relação, porque eu nunca a conheci pessoalmente. A verdade é que me encantaria, porque acho que teríamos muitas coisas para falar."

Mariskal Rock: Com quem você gostaria de fazer um dueto e ainda não fez? Talvez Anette Olzon?

Tarja Turunen: "Ficaria encantada em fazer um dueto com um homem que eu amo e sou grande fã: Peter Gabriel. Nos conhecemos muito brevemente numa ocasião, adoro sua voz, sua presença e a maneira que trabalha como artista detalhando seus álbuns e produções. É impressionante! Sobre Anette Olzon, não posso dizer que não me vejo em um futuro cantando com ela, mas não está em meus planos e acredito que tampouco nos dela. Quem sabe o que acontecerá no futuro."



Fonte

- Copyright © Deusas do Rock -