Destaques

Vejam abaixo a entrevista que o site Metal Divas fez com a cantora Floor Jansen! Onde Floor fala sobre os elementos do novo álbum "Wild Card" e as possíveis turnês nos EUA e na América do Sul em 2014!


O novo álbum do ReVamp intitulado "Wild Card" está previsto para ser lançado no dia 23 de agosto via Nuclear Blast.
Tivemos o prazer de conversar com a adorável Floor Jansen e discutimos o novo álbum e seus muitos colaboradores e músicos convidados, assim como a obra de arte, os planos de turnês, e o paradeiro da Floor hoje em dia.

Leia para saber mais!


Metal Divas: Bem-vinda ao Metal Divas. E parabéns pelo seu novo álbum "Wild Card", que é de matar, eu o escutei no dia 24/7!

Floor: Oh serio? Isso é bom de ouvir, obrigado (risos).

Metal Divas: Como você se sente agora que está pronto para ser lançado, considerando tudo o que aconteceu entre com a sua doença, a turnê do Nightwish e assim por diante?

Floor: Sim, eu estou muito animada. Tem sido um caminho como você descreve, não é necessariamente ruim, mas definitivamente um completo com desafios e é muito bom ver que agora está finalmente pronto e eu não posso esperar para realmente ter a cópia física dela, que é sempre um daqueles momentos , mas estou super orgulhosa de como as coisas se tornaram.

Metal Divas: A data de lançamento real é 23 de agosto, correto?

Floor: É, sim.

Metal Divas: Excelente! Bem, a primeira coisa que eu gostaria de abordar é que pra mim "Wild Card" é muito diferente de qualquer um dos seus álbuns anteriores e você tem feito muito poucos até agora. É muito agressivo, muito escuro, muito moderno e muito complexo.

Floor: Sim, isso é exatamente o que tinha em mente (risos).

Metal Divas: Sim, não há realmente tanta coisa acontecendo musicalmente, eu não sei por onde começar. Para começar, os diversos sons sintetizados fazer quase uma atmosfera sinistra.

Floor: Hm hm, sim é verdade.

Metal Divas: Isso é algo que vocês estavam esperando, obter som-wise neste disco?

Floor: Sim, absolutamente. Na verdade, é engraçado, porque todas as coisas que você acabou de descrever o que você tem ouvido são coisas que realmente eu tinha em mente, tipo, tem havido tantas mulheres álbuns de metal fachada vamos tentar encontrar um som mais moderno para ele e ver se nós podemos obter  mais guitarras em um álbum mais orientado. Isso é o que realmente queria, você sabe, ainda melódico e com elementos sinfônicos, mas realmente riff orientado e sim, mesmo com o uso de vários estilos vocais que era uma espécie de nossa lista de ingredientes para o álbum e fizemos esta longa lista como uma espécie de musical humor para o álbum tem um monte de diferentes fontes de inspiração e então você só começar a escrever e ver o que acontece e é isso que ele se tornou, por isso estou muito feliz.

Metal Divas: Sim, eu estou feliz que você falou sobre guitarras porque é óbvio que podemos ouvir mais guitarra, mas também solos de teclado. É como se os caras tivessem feito uma festa quando estava em turnê com o Nightwish (risos). Você poderia por favor falar um pouco sobre o processo de composição? Eu sei que vocês têm tentado coisas diferentes neste álbum.

Floor: Sim, nós fizemos, mas devo salientar que a maioria das músicas foram escritas antes de eu ir em turnê com o Nightwish, por isso não influenciou as músicas ou não foi assim "Hey agora, Floor está em turnê vamos adicionar tantos solos de guitarra como gostamos "(risos), obviamente. Uma grande porcentagem das músicas foi realmente feito antes que ou mesmo ideias foram enviados para mim por e-mail e, embora eu tenha notado que eu não poderia trabalhar em coisas enquanto eu estava na estrada com o Nightwish, quando eu voltei para casa, eu os faria ouvi-las novamente e trabalhar em coisas, mas definitivamente algumas das coisas instrumentais foram feitos enquanto eu estava em turnê e eu poderia acrescentar meus vocais mais tarde e, por vezes, que muda algumas coisas no som, mas a maioria das coisas que foram feitas antes de eu sair.

Metal Divas: Hm hm, ok. Você sabe que eu acho que você escolheu o título perfeito para este álbum, porque para mim "Wild Card" é exatamente isso, um curinga!

Floor: Sim (risos)

Metal Divas: Quero dizer a direção geral da banda é muito mais pesado e muito focado na criação de ponta e quebrar em novas fronteiras e também como você mencionou, alguns anos atrás, havia apenas algumas bandas fachada do sexo feminino enquanto que hoje em dia parece a norma.

Floor: Hm, hm sim.

Metal Divas: Então eu quero dizer, você tem que criar algo nervosa e ir para outro lugar. Certo?



Floor: Sim, isso é o que queríamos. Como ... você vai ficar de fora, como você pode fazer algo que não tem sido feito de uma centena de milhões de vezes agora, e eu tenho sido em torno desde o início, talvez por isso para mim foi um importante elemento extra como - hey, há uma muitas bandas que tipo de som como After Forever e estou super orgulhosa disso e isso não significa que todo mundo acaba de copiá-lo, eu acho que você sabe o que quero dizer ...

Metal Divas: Bem, você tem inspirado muitas pessoas, não quero interrompê-la.

Floor: Sim, e isso é um sentimento maravilhoso, mas para mim, pessoalmente, o próximo desafio é como você se refresca e como você pode fazer algo que não foi feito ou como você pode manter inspiradora - e eu não sei se isso vai acontecer com este álbum - mas eu sinto que ele tem os elementos de trazer algo novo para a mesa e esperamos inspirar e atualizar novamente.

Metal Divas: Absolutamente, eu acho que você está 100% correta soa muito fresco.

Floor: Ah bom, obrigado (risos).

Metal Divas: Na verdade, ouvir o álbum e isso pode parecer engraçado, eu não podia deixar de imaginar que se eu fosse um preso em um asilo psiquiátrico esta seria a trilha sonora da minha tortura! O que você acha sobre isso?

Floor: (risos) Oh! Eu não sei, que talvez diga algo sobre o meu estado mental (risos) ou o estado mental dos caras quando escreveram isso (risos), mas, ahm, eu acho que sim, que poderia ser um elogio. Eu acho... (risos).

Metal Divas: (Risos) Sim, quero dizer, você sabe que há muito acontecendo e para mim é muito industrial, como soando e produção sábio eu continuo tendo essas imagens de máquinas em minha mente, mas talvez seja só a minha interpretação.

Floor: Bem, eu acho que é definitivamente verdade lá e a grande coisa sobre a música é que todo mundo pode ter sua própria interpretação ou imagens visuais ou, você sabe, os sentimentos das músicas ou letras, e que eu acho que é sempre tão agradável sobre música, que é uma língua internacional e é bom para colocar em algo de si mesmo, como tudo o que fizemos nesse álbum, mas, em seguida, deixá-lo ir e deixá-lo ser interpretado de maneira diferente por outras pessoas ... isso é maravilhoso.

Metal Divas: Sem reprimir a música parece-me que tudo é construído e centrado em seus vocais. Quero dizer, as linhas melódicas, as harmonias, os corais, tudo é tão avassalador, mas sem avassalar a banda. Isso foi feito de propósito ou é só comigo?

Floor: Bem, é definitivamente uma meta, se você quiser ter tantos ingredientes que você equilibre direito. Nem sempre se pode ter tudo na frente, tipo a falar, a música que você tem que equilibrar isso. Às vezes, a guitarra tem um papel maior, às vezes os vocais de fazer e, por vezes, os teclados fazer e é assim que temos vindo a jogar com todos os ingredientes com o fato de ter em mente que os vocais precisava de espaço. Mesmo com o complexo e, às vezes, mesmo com a música progressiva, por vezes, que tem a tendência a ofuscar os vocais completamente, é quase como um instrumento extra, enquanto a maioria das pessoas realmente ouvir as vozes que sim, como eu disse, nós fomos à procura de equilíbrio não , definitivamente.

Metal Divas: Estou feliz que você tenha mencionado os vocais porque eu não posso ajudar, mas notando a extrema versatilidade do seu desempenho vocal. Você vai de linhas vocais operísticos, a frente de metal quase instantâneo, a grunhindo e rosnando e é todo poderoso! Eu acho que você tem feito um ótimo trabalho.

Floor: Muito Obrigado! Foi definitivamente um dos desafios e um daqueles, você sabe, os ingredientes que queríamos e algo para me experimentar como - hey, agora que tenho vindo a fazer você sabe tudo isso melódico em todos os anos eu finalmente encontrei como cantar cru e como dar uma borda de rock para as coisas e, em seguida, o próximo passo foi aprender a gritar e usar isso, e que realmente trabalhou e que não soa ridículo estou muito orgulhoso (risos).

Metal Divas: Oh não. Quero dizer, seu tipo de tornar-se ou eu espero que se torne-o seu som característico, porque você pode muito bem cantar tudo e isso é o que o coloca de lado e na linha da frente, na parte superior.



Floor: Ah legal, obrigado, sim que era o que eu estava esperando, como isso pode ser a única coisa que me faz diferente dos meus outros colegas e que foi um objetivo que você nunca sabe se você pode chegar, porque, talvez, você sabe, gritar vai soar realmente estranho em mim ou iria prejudicar a minha voz, a longo prazo. Sim, havia desafios suficientes lá, mas foi bom para me desafiar assim novamente.


Metal Divas: Bem, parabéns por um trabalho muito bem feito.

Floor: Obrigada

Metal Divas: Então, liricamente temos algumas músicas conceito conectados uns aos outros, mas também existem algumas palavras pessoais, não é mesmo?

Floor: Sim, tanto e às vezes combinado assim mesmo. Uma das coisas que combinam a maioria das letras é que eles são de fato muito pessoal, alguns mais do que outros, mas na linha principal o mais pessoal que já fiz.

Metal Divas: Vamos falar sobre os músicos convidados do álbum e há muito poucos. Então, por favor revelar todos os detalhes para você sabe quem, eu não vou contar (risos).

Floor: (Risos) Claro! Tínhamos em mente um solo de alguns músicos convidados e você precisa primeiro escrever a música direito de saber se a pessoa vai realmente se encaixam com o que você tem em mente e os convidados são Devin Townsend e Mark Jansen (EPICA). Mark faz os guturais em "Misery's No Crime", e Devin canta em "Neurasthenia". Ambos realmente deram um pouco de si nas canções, realmente soa como se, você sabe, poderia ter sido uma canção em seus álbuns por isso é um som genuíno reconhecível e muito feliz com isso. Bem, os outros convidados vieram, na verdade, mais por coincidência, porque, para começar com o nosso baixista Johan van Stratum que toca com STREAM OF PASSION ele entrou realmente no último minuto, porque o nosso próprio baixista nos deixou muito perto as sessões de gravação e sim, que você chama em um curto espaço de tempo que você sabe que pode fazer o trabalho, e ele tornou-se o cara, porque Joost (van den Broek) e ele são amigos desde a infância e que se conhecem bem e eu sei que ele toca muito bem, ele fez um ótimo trabalho com ele.

Metal Divas: Absolutamente.

Floor: Sim, e com o coral, geralmente trabalhamos com um, ou que trabalhamos no passado, cantores de formação clássica que vêm para o estúdio, consiga as partituras escritas e fazer a sua magia, mas este álbum nem sempre exigem muito do clássico abordagem e é por isso que nós trabalhamos com mais cantores orientados metal para tocar com o que a música precisava de mais do que apenas a abordagem clássica de coisas assim que soaria adequado para cada canção e, por vezes, mais clássico e, às vezes, você sabe, com diferentes tipos de harmonias e foi isso que fizemos com Marcela Bovio do Strean Of Passion bem e com Daniel de Jongh do Textures. Por isso, tornou-se um verdadeiro processo criativo no estúdio, muito bom.

Metal Divas: Tudo bem, bem, eu sei que você faz suas próprias linhas melódicas vocais, mas você também compõe as harmonias?

Floor: Bem, eu fiz algumas, como na pré-produção fiz algumas harmonias, porque eu sempre faço todas as pré-produções em casa e começar a pensar nos backing vocals e harmonias. Então, já havia algumas idéias e todos os backing vocals foram feitos, mas já havia idéias vindas de todos, de Joost, bem como Marcela e Daniel.

Metal Divas: Ok muito bom. Vamos falar sobre a capa do CD, que é muito interessante, se assim posso dizer. Definitivamente reconhecível pelos fãs do ReVamp devido à sua ligação com o seu álbum de estréia ...

Floor: Na verdade, sim ...

Metal Divas: Gostaria de dizer alguma coisa sobre isso?

Floor: Bem, eu estou feliz que seu estresse que é reconhecível, que era uma coisa que eu esperava, porque ele também tem esse fundo branco, uma cor principal, que era rosa no primeiro álbum e vermelho agora brilhante e o uso de minha imagem não está em um típico gostei uma foto do estilo da Floor, mas, mais de um estilo de arte, de modo que foi realmente feito de propósito para ter que voltar. A idéia do cartão de jogo realmente veio literalmente visualizar o cartão de palavra de "Wild Card" e depois com o uso de a Rainha de Copas de um baralho de cartas, que geralmente tem um pouco de um curinga em muitas histórias em que ela às vezes é uma bela rainha e, por vezes, uma forma muito cruel. Foi você sabe, de onde ele veio e foi uma boa idéia do homem que fez esta obra, Richard Stark, que disse, hey, se quisermos espelhar as rainhas ele pode ficar uma rainha agradável e uma rainha muito cruel e é uma muito bom link para a música que às vezes é muito escuro e agressivo, mas às vezes também é mais melódico e redondo. Então, sim, é assim que todos os elementos do tipo se reuniram, junto com as grandes roupas feitas pela designer que desenha todas as minhas roupas e agradáveis ​​maquiagem de efeitos. Você sabe que é sempre uma equipe criativa que precisa estar lá para fazer tudo.


Metal Divas: Claro, e você sabe que isso é algo que eu tenho que perguntar, de quem é o coração que você está segurando?

Floor: (risos) Eu acho que, para mim, simboliza o meu próprio coração sangrando.

Metal Divas: (Risos) É um conceito muito bem pensado e eu acho que ele realmente funciona com a sua música.

Floor: Obrigada

Metal Divas: Tudo bem, então Floor, quando você começou esta banda que você teve uma visão em mente. Você se sente que com este novo álbum, você tem feito a sua visão?

Floor: Acho que sim. Talvez até mais do que no primeiro álbum. Sim, porque você precisa para crescer dentro dele e eu sempre fui a banda e agora fizemos muito mais como uma banda que me dá grande prazer que realmente funcionou, você sabe, então, sim, eu sinto que com este álbum certeza de que fizemos um grande passo para tornar esta banda, uma banda e um muito crescida um com o seu próprio som característico e esse era o objetivo que sim, estou muito orgulhosa disso.



Metal Divas: Vamos falar da turnê. Vocês anunciou uma turnê europeia abrindo para o  Kamelot, mas também concluiu recentemente uma campanha em que você levantou dinheiro para sair na estrada. Todos os detalhes sobre a agenda?

Floor: Sim, é verdade! Bem, a campanha Kickstarter sucesso tem poder-nos a dizer sim a mais ofertas porque vimos um monte de coisas legais que vêm em que nós simplesmente não podia pagar, então foi realmente a campanha que tornou possível dizer sim a mais, embora nós não ter sido capaz de anunciar tudo, mas há definitivamente mais chegando em 2014, onde muito provavelmente também irá fazer uma turnê pelos EUA estendida e uma extensa turnê sul-americana e estamos em mais datas na Europa, bem como para o início de 2014. Assim, tem muita coisa a caminho (risos).


Metal Divas: Sim, parece que soa como isso! Será que isso vai ser uma turnê?

Floor: Ahm, alguns vão, outros não. Sim, é meio que depende.


Metal Divas: Ok legal, bem, eu sei que eu tenho vindo tomar muito do seu tempo por isso neste momento eu gostaria de agradecer a você por ter tempo para responder às minhas perguntas.

Floor: Bem, obrigado por ser tão bem preparado, e seu entusiasmo é muito bom também (risos).


Metal Divas: (Risos) Obrigado e desejo-lhe o melhor com o "Wild Card", sua turnê e os planos futuros. As palavras finais pertencem a você.

Floor: Tudo bem, bem, eu quero agradecer a todos que tiveram a paciência de esperar por este álbum e também agradecer pessoalmente todas as pessoas que me apoiaram enquanto eu estava doente. Eu tinha tantas pessoas me apoiando e que foi comovente e por isso espero que a longa espera serão recompensados ​​com um álbum que você também gostaria.



ReVamp é:

Floor Jansen - Vocais
Arjan Rijnen - Guitarra
Jord Otto - Guitarra
Henk Vonk - Baixo
Ruben Wijga - Teclado
Matthias Landes - Bateria

Tradução: Equipe Deusas Do Rock

Fonte

- Copyright © Deusas do Rock -