Destaques




"Não me interessa o que o Nightwish faz hoje em dia"


A cantora de ópera foi entrevistada pelo Peru.com e manteve distância em relação à sua antiga banda. Além disso, afirmou que gostaria de fazer música para filmes, e que ama o som Andino.
Lima. A "deusa do metal", Tarja Turunen, situa-se no nosso país, juntamente com Mike Terrana, considerado um dos melhores bateristas do mundo, para realizar um show espetacular, chamado "The Beauty and the Beat", com mais de 60 músicos e a realizar-se no Parque de exposições, domingo, 30 de junho.
Sozinha com Peru.com, Tarja falou sobre seus próximos projetos musicais, sua percepção da música peruana e com certa distância, sua ex banda Nightwish, que disse que permanece à distância.

O que podemos esperar do Beauty and the Beat?
É um concerto que é totalmente diferente da última vez que vim em 2011. Apresentaremos a música clássica, rock, um pouco de Queen, Led Zepellin, Nightwish, canções minhas. Será um evento muito agradável e divertido.
Você vai estar em cena com muitos músicos?
Com cerca de 60-80 pessoas. Nós somos muitos músicos da orquestra e cerca de 40 pessoas compõem o coro.

Como cantora lírica, você pode ouvir Juan Diego Flórez?
Sim, eu ouvi,mas eu gostaria de ouvir músicas ou discos de música peruana, de música Andina, que é linda, eu amo e me mostra diferentes culturas e como as pessoas vivem. Que é muito interessante para mim, é linda e me encanta.

Como foi a influencia de mudar da Finlândia para a Argentina?
Eles são completamente diferentes, diferentes e distantes países. Mas nunca foi um problema para mim, uma vez que eu viajei muito para minha carreira como música. A música levou-me para diferentes partes do mundo, não foi difícil mudar, mas a Finlândia é mais calma, porque a Argentina é uma cidade muito grande e caótica. Eu nasci em uma aldeia de 500 pessoas. Mas a paixão pela música vive igual em ambos os lugares, as pessoas da Finlândia não são tão abertas. O tango é popular na Argentina e na Finlândia também tem tango, embora um tango mais chato e melancólico.

É verdade que você está preparando um livro sobre sua vida?
Me ofereceram muitas vezes. Minha vida mudou muito nos últimos dez anos, tem sido uma incrível jornada, mas sinto falta de muita coisa. Eu tenho muitos desejos, estou me preparando para o futuro. Eu sou uma artista e eu não posso por o meu instrumento de lado. Talvez em 30 ou 40 anos. Também gostaria de fazer um filme ou música para filmes.

É verdade que seu marido impediu a saída de um livro do Nightwish?
Eu não sei, não sei nada sobre isso. Se é algo sobre a banda não me interessa o que fazem hoje, eu estou fora dessa.

Sobre sua carreira solo, o que tem de novo?
Final de agosto ou início de setembro sai meu novo álbum, chamado "Colours in the Dark", e em outubro vou começar uma turnê mundial de dois anos, em toda a Europa e também chegar à América do Sul.

Ouvi dizer que você também faria outra turnê em 2015?
Sim, voltarei com uma nova turnê de Beauty and the Beat até 2015.

O que você acha da saída rápida de Anette Olzon do Nightwish?
Eu não tenho nenhuma opinião, espero que ela esteja bem. Ainda não a conheci pessoalmente, embora eu adoraria.
Agora, entrou Floor Jansen, com quem você já trabalhou antes.
Sim, eu sei, ela é uma pessoa muito legal e espero que esteja bem.

Você usará sua estadia para explorar a cidade um pouco?
Bem, sim, eu quero conhecer mais de área, mais lugares para passear com meu bebê ou cafés bonitos para conversar.


Fonte
Fonte original

- Copyright © Deusas do Rock -