Destaques

A ex-vocalista do After Forever e atual vocal substituta do Nightwish, Floor Jansen, vai lançar o segundo álbum de seu projeto ReVamp, "Wild Card", na Europa no dia 23 de agosto via Nuclear Blast. O CD foi gravado no estúdio SandLane em Rijen, Holanda com Joost van den Broek (ex-AFTER FOREVER) e terá corais feitos por Marcela Bovio (STREAM OF PASSION) e Daniël de Jongh (TEXTURES).




Apesar do título do álbum, Floor afirma: "Este álbum se tornou o mais agressivo que eu já fiz e, nas letras, conto muito sobre minhas experiências pessoais do ano passado. Isso resultou em algumas histórias pesadas e alguns 'gritos' de peito aberto. Eu precisava tirar isso do meu sistema. Combina com a violência da música de uma forma ótima; escrevemos como um time ótimo! Mas nenhuma frase ou palavra pode descrever o conteúdo desse álbum. Sua variedade em todos os ingredientes torna isso quase impossível.

"Um coringa (tradução livre para 'wild card') é um fator imprevisível. Você não sabe o que está recebendo ou quando. Isso é esse álbum! É 100% REVAMP e é o seu coringa!"

A arte de capa de "Wild Card" foi criada por Richard Stark, da NI Concept and Design. Jansen explica: "Sou a rainha de copas, que é um coringa. Você vê uma rainha 'legal' e uma rainha 'indecente'. A indecente tem um lábio rachado, cortes na cara e um coração sangrando em suas mãos. A outra parece legal, apesar de as rainhas de copas nunca serem realmente legais..

"Novamente, o que vocês vão ver? Quanto a isso, é uma visualização da música, de agressiva e indecente a melódica e bela. Esse tema tem sido importante para mim pessoalmente durante minha carreira e também nesse álbum. Me dediquei ao máximo a ele. Usei minha voz de tantas formas diferentes! A música me convidou a fazer isso.

"Estou super orgulhosa dos riffs de guitarra incríveis, da versatilidade da bateria, com grooves mas ultra apertada, e os sons dos teclados e arranjos que colocam algo novo em jogo.

"Esperamos que vocês gostem do nosso coringa!"

Assista ao primeiro trailer de "Wild Card" AQUI:

A banda recentemente anunciou a saída do baixista Jaap Melman, que já tinha deixado o ReVamp antes de gravarem o novo álbum, e a entrada de seu substituto, Henk Vonk. 
As linhas de baixo do CD foram gravadas pelo baixista Johan van Stratum, do Stream of Passion.

Floor já tinha mencionado coisas sobre a gravação do Wild Card: "Nunca na minha carreira eu tinha encarado uma situação como a que tivemos nesse álbum. Foi um grande desafio por muitas razões. Minha doença causou uma cisão entre o primeiro álbum e as turnês e a real finalização das músicas e do segundo álbum. E no momento em que comelamos a juntar tudo de novo após a minha doença, veio o Nightwish. Como uma tempestade de inverno e verão, eles me trouxeram coisas inesperadas, algumas indecentes e algumas incrivelmente maravilhosas!

"A gravação desse álbum também não foi como nenhuma que já fiz antes porque eu estava em turnê com o Nightwish na maior parte do tempo. Guiados por Joost, os talentosos músicos do ReVamp gravaram o instrumental do novo CD e, quando voltei, entrei em estúdio para lapidar um diamante bruto. Um cristal brilhante, porém escuro; pronto para a minha voz. Isos foi mágico! O canto veio mais suave do que antes, as letras são como um mapa do caminho pelas tempestades e meus desvios e horrores pessoais."

Assista ao vídeo de "Sins", uma das músicas novas, gravado em janeiro de 2012 no Metropool em Hengelo, Holanda:


FONTE

- Copyright © Deusas do Rock -