Destaques

Confira mais uma entrevista concedida pela nossa maravilhosa brasileira Marina La Torraca, que com muito orgulho podemos dizer que é um dos nossos maiores tesouros no mundo da musica.

Photo by Jeroen Moerdijk Photography

  
O que podemos esperar nessa nova fase do Phantom Elite?
Muito barulho, com ctz! :) Estamos muito empolgados com o contrato de múltiplos álbuns que assinamos com a Frontiers Records (que também lançou Trillium, Seventh Wonder, etc.). Nosso próximo álbum vai ser lançado esse ano (é a primeira vez que falo isso! haha) e esperamos a partir de agora "engatar" numa jornada muito produtiva e próspera!

 Recentemente soubemos que a Amanda Somerville estava selecionando os covers do próximo álbum do Exit Eden! Tem alguma previsão de lançamento pro novo álbum?
Eu gostaria muito de já ter mais informações concretas sobre os andamentos do Exit Eden, mas por hora temos todos que aguardar ansiosamente por notícias!
Ano que vem teremos a celebração de 20 anos do Avantasia! Alguma chance de você participar dessa tour?
Olha, bem que eu gostaria, haha. Mas acho pouco provável.

Agora aquela famosa perguntinha rs Quando você vem fazer shows no Brasil?
Hahaha, puxa, nunca ouvi essa! Mas brincadeiras a parte: estou tentando fazer acontecer o quanto antes possível! Se alguém estiver lendo e tiver interesse em trazer o Phantom Elite para tocar no Brasil, é só entrar em contato comigo. :D
Você participou de um projeto infantil Magic-O-Metal recentemente com Sander Gommans, como foi essa experiência?
Eu sempre adoro trabalhar com o Sander! Ele é um profissional fantástico e um grande amigo. O Magic-o-Metal foi uma experiência bem tranquila. Ele escreveu toda a música do álbum e eu gravei os vocais para a personagem Lexie e fiz alguns arranjos de corais na faixa título. Com o meu background em teatro musical, adoro qualquer possibilidade de incorporar mais story-telling em tudo.

Atualmente você reside na Alemanha. Você sente falta do Brasil ou pensa em voltar a morar aqui?
Isso mesmo. Claro que sinto saudades de muita coisa. Principalmente da língua, das referências, dos amigos. Fazer piada do Chaves por aqui não funciona (eu vivo tentando explicar o que é Chaves e Chapolim pros gringos aqui, só pra poder continuar dizendo "Não contavam com a minha astúcia!"). Mas honestamente, já estou na Alemanha há 8 anos e tenho minha vida montada por aqui. Voltar a morar no Brasil não está nos meus planos, mas nunca se sabe, né.

Anos atrás você teve uma banda cover do Evanescence aqui no Brasil. Amy Lee foi uma de suas principais influências musicais? E qual sua música favorita do Evanescence?
Tive sim, há muuuitos anos! Hahaha. Eu tive muita influência da Amy Lee sim! Ela foi a primeira mulher no metal que de fato me fez virar fã (não era muito fã dos vocais líricos - pois é, agora canto no Exit Eden, hahaha). Adoro a simplicidade e qualidade do Evanescence, principalmente no "Fallen". Escolher uma música fica difícil, mas acho que ainda fico com "Bring me to Life" por ter sido a primeira faixa que ouvi e a primeira a me deixar boquiaberta.
 
Como você vê o som da banda nesse novo álbum em comparação ao anterior "Wasteland"?
A nova direção musical está bastante moderna, bem mais pesada... e tem até quem diga que está mais "catchy" - apesar do nível de "complicação" instrumental ser o mesmo, hehe. Ainda mantivemos alguns elementos sinfônicos, mas há muitos outros elementos que dificultam a fácil definição em um subgênero específico.

O Phantom Elite é um projeto que chamou muito a atenção aqui no Brasil por dois motivos, primeiramente por você, a primeira voz feminina brasileira a se destacar no cenário do Symphonic  Metal, mas também pela presença do guitarrista Sander Gommans pelo trabalho dele com o After Forever. Temos alguma chance de ver ele em turnês com o Phantom Elite?
Poxa, obrigada. Sou bastante grata por ter a oportunidade de representar o Brasil por essas bandas. Mas respondendo sua pergunta: acho um pouco improvável vê-lo em turnê, haha, mas quem sabe em alguns shows especiais!

 Como está sendo o  processo de criação do novo álbum, e o que podemos esperar dele?
 O processo está sendo... trabalhoso! Haha, mas muito gratificante. Nós estamos trabalhando duro para elevar o nível de cada detalhe para darmos a vocês, público querido, um álbum para ter, amar, ouvir no "repeat", e pentelhar todos seus amigos até que eles virem fãs, hahaha. *plano maligno*
 Sabemos que você é uma grande fã da Disney,gostaria de fazer algum filme ou dar a voz para algum personagem?
Nossa, se gostaria! Seria o highlight da minha carreira, hehe. Acho que agora o Frozen está bem na moda e tem uma música bacana no filme novo, "Into the Unknown". Seria uma boa dar a voz à Elsa e cantar essa música. Amém.

Qual foi a maior mudança em participarem do time Frontiers Records?
Acho que a mudança mais significativa por hora é exatamente o fato de ter um time trabalhando ao nosso lado. Um grupo de peso que acredita na banda e está disposto a ajudar-nos a investir no nosso crescimento.

Pretende lançar algum trabalho em português algum dia?
Com certeza! Fiquem ligados, hehe.

Gostaria de deixar uma mensagem para os seus fãs brasileiros?
Continuem comentando "Come to Brazil"!!! Vida longa à tradição, haha. Um abraço e um beijo, e obrigada pelo apoio maravilhoso. Vcs são f*da!






Entrevista por: John Vasques / Team Deusas do Rock
Edição: Douglas Torres

- Copyright © Deusas do Rock -