Destaques

O colunista do site Huffingtonpost, Francis Levy escreveu uma matéria chamada 15 Minutos de Infâmia, onde cita a banda Evanescence, a comparando com o som de uma descarga. Concorda? Leia a tradução:



Ubiquidade não equivale a notoriedade. Na verdade, ela pode ser uma receita para o anonimato. Devido a internet, todo mundo tem menos de 15 minutos de Andy Warhol de fama. Na verdade, 15 minutos de fama de nossa tecnocracia atual é suficiente para criar uma hagiografia, já que é como uma anomalia. O bar tem caído em termos de fama, mas a massa de homens que vivem "vidas de desespero silencioso" de Thoreau exalar apenas um sopro, um pequeno grito, que é engolido rapidamente pelo próximo alimentador inferior, com a cadeia alimentar cada vez maior e mais desesperada na parte inferior e cada vez mais rarefeita no topo.

Esta é a essência do Facebook cujo narcótico é a sedução de uma validação que é rapidamente liberado no esquecimento. É quase um paradigma de dependência com esperança faiscando a um nível elevado, seguido pelo descer e a necessidade de outra dose de atenção passageira. Evanescence é a constante na equação. E sim, ele é muito parecido com descarga do vaso sanitário. Você vai no FB e obseva sua exultação em um coro de lamentos e gritos. E aqui está a Quarta Lei da Termodinâmica.

A intensidade e frequência do grito (o número de ondas) é inversamente proporcional à quantidade de atenção que você receberá. Então, se você quer a metade da sua infâmia, responder "O que está em sua mente?" na sua página inicial do Facebook duas vezes mais freqüência. É como se a vítima de linchamento cujos gritos de misericórdia só aguçar o apetite da multidão. Estamos todos a caminho de ser silenciada. Uma vez que você nasce você começa a morrer. Mas, no ambiente atual em busca de atenção nu é uma receita para a obsolescência. A indiferença é um enxame de abelhas cibernéticos atacando com seus próprios bytes venenosas.
Esta foi originalmente lançado para o Papa Gritando, blogue de Francis Levy de reclamações e reações a política contemporânea, arte e cultura.

- Copyright © Deusas do Rock -