- Back to Home »
- Cristina Scabbia , Lacuna Coil »
- Lacuna Coil: Resenha do Broken Crown Halo
"Como todo fã do Lacuna Coil já está cansado de saber, a banda mudou muito sua sonoridade no decorrer dos anos, atingindo um estilo mais moderno, pesado e com vários experimentalismos, o que acabou por afastar diversos de seus antigos fãs, mas também atraiu muitos novos admiradores. E se as mudanças foram propositais, para atingir determinado público específico (leia-se, o americano), ou simplesmente uma evolução natural de sua sonoridade, pouco importa, pois a banda continua criando uma sonoridade instigante e energética, como se percebe nesse seu sétimo disco de estúdio, que acaba de ganhar sua versão nacional.
Seguindo a linha mais moderna e agressiva de seu antecessor, o excelente “Dark Adrenaline”, “Broken Crown Halo” mostra o LACUNA COIL trilhando novamente pelos caminhos mais modernos da música pesada, com uma mistura entre gothic metal e metalcore. E embora não seja um disco tão marcante quanto o anterior, consegue manter a banda em evidência.
Como no disco anterior, o destaque fica para os vocais de Andrea Ferro e Cristina Scabbia, com ótimas variações, e arranjos harmônicos ricos e muito bem estruturados. A pesada “Nothing Stands in Our Way”, que abre o disco, mostra bem a diversidade sonora propiciada pela banda.
Outros destaques ficam para a marcante “Hostage to the Light”, e para “Infection”, com ótimos riffs de guitarras, cheios de groove, e com mais uma interpretação marcante e sentimental da dupla Cristina/Andrea.
É claro que nem tudo são flores, pois em alguns momentos a banda acaba se perdendo em experimentalismos, como em “Victims”, que tem um ritmo arrastado e melancólico, mas que não convence; e “Cybersleep”, muito meloso, e com exagero no uso de teclados e sintetizadores, não mantendo o padrão de qualidade das demais faixas. “Die and Rise” também pode soar um pouco estranha no começo, mas após algumas audições torna-se uma das faixas mais instigantes do álbum, com riffs espetaculares, e ótimas linhas vocais.
Portanto, fica evidente que essa linha mais moderna é a que deverá ser trilhada pelo LACUNA COIL daqui para a frente, e deve ser destacado que a banda tem conseguido manter muita qualidade nesse tipo de som. Contudo, também é fato que os fãs mais tradicionais e pouco abertos a inovações irão continuar não engolindo essa nova fase da banda, esperando por um novo “Comalies”, que dificilmente virá.
Mas para quem curte um metal moderno, pesado e diversificado, e não liga muito para alguns elementos mais experimentais, “Broken Crown Halo” é um prato cheio."
Resenha escrita pelo site Whiplash