Destaques

Em entrevista ao site italiano True Metal, Simone Simons e Mark Jansen da banda de metal sinfônico EPICA falaram sobre os conceitos filosóficos do novo disco "The Quantum Enigma" e do projeto de jazz da vocalista.


“O disco anterior "Requiem for the Indifferent" é um álbum pessimista, mas não inteiramente, porque há um lampejo de esperança nele. Ao passo que "The Quantum Enigma" é mais otimista, tanto em termos musicais e de letras", disse o guitarrista e compositor Mark Jansen.

O Epica ainda nos apresenta a sua visão sobre o determinismo filosófico: "Até que ponto somos livres para agir? Somos realmente livres para decidir o que fazer ou tudo já está determinado? Temos tudo sob controle, ou vivemos num "filme" que só existe a ilusão de que podemos mudar o final? Acho que nada é o que parece, o mundo como o conhecemos é apenas energia que experimentamos por meio de matéria sólida”, contou Jansen.
Ainda complementou sobre a sofisticação das letras da banda: "Sempre discutimos questões filosóficas. Queremos que as pessoas reflitam quando nos ouvem, mas sem esquecer-se de interpretar as nossas música e letras. Funciona apenas como um estímulo para começar a pensar".

A vocalista do Epica Simone Simons revelou a ideia central da faixa "The Second Stone": "A música é sobre a doença de Alzheimer. Aqueles que sofrem com esta doença morrem duas vezes: primeiro como pessoa e, em seguida, ocorre a morte física. Uma das minha avós e também do Oliver (Palotai - tecladista do Kamelot) sofrem desta doença".

Ela também comentou de seu projeto fora do heavy metal. A nova empreitada é uma produção de jazz com Oliver Palotai. Observa-se que a vocalista teve aulas de canto no estilo jazzístico na adolescência.

"Meu projeto de jazz está mais vivo do que nunca e estivemos trabalhando nele nos últimos dias. O material será restrito à Alemanha e Holanda.”

Ela ainda afirmou que gosta de cinema e, também, da estética inconfundível do diretor americano Tim Burtom.

"Sou uma grande fã de Tim Burton, seus filmes são os meus favoritos. Tim e Danny (Elfman, compositor de trilhas sonoras) são fabulosos. Eu gostaria de cantar numa trilha sonora algum dia”, contou.


Fonte

- Copyright © Deusas do Rock -